Celebridades

CelebridadesGlobo

Jornalista da Globo quebra pau no Altas Horas e vai pra cima de Jair Bolsonaro: “Depredação das leis”

Jornalista da Globo comentou sobre política ambiental do Governo Federal (Foto: Reprodução)
Jornalista da Globo comentou sobre política ambiental do Governo Federal (Foto: Reprodução)

Jornalista da Globo comentou sobre política ambiental do Governo Federal

No Altas Horas desse último sábado, André Tigueiro deu o que falar. Jornalista da Globo comentou sobre comentou sobre a política ambiental do Governo Federal. Sendo assim, ele viralizou nas redes sociais.

“Os problemas ambientais do Brasil vêm de longe. Mas eu sou obrigado a dizer que nos dois anos e oito meses, com o atual governo federal. Nós vimos uma sistemática depredação de todas as leis, regras, decretos que procuravam de alguma maneira ordenar as rotinas pra gente não ver o que tá vendo”, disse ele.

Em seguida, ele completou. “Nós tivemos fiscalização amarrada, deixamos de aplicar multas ambientais, o desmatamento voltou a ter 10 mil km² de área por ano, isso não acontecia há uma década. As queimadas fora de controle. Nós estamos vendo o que eu acho que a palavra correta é desmonte”, disse ainda o jornalista da Globo.

Veja também

Além disso, Trigueiro ainda ressaltou seu descontentamento. “Isso tem método, isso tem planejamento, não é acidental, não é obra do acaso. É a primeira vez na história do Brasil, na minha opinião, que a gente testemunha um governo antiambiental. E isso é lamentável, porque pra gente corrigir o rumo e consertar os estragos que testemunhamos hoje, vai levar um certo tempo.

JORNALISTA AINDA PENSA POSITIVO

Além disso, apesar do panorama assustador, o jornalista da Globo falou com otimismo para as ações futuras. “Eu acho que nós não temos a vocação do ecocídio. O Brasil tem todas as condições, os recursos humanos e materiais, para ser protagonista do mundo, o grande líder do combate ao aquecimento global, da proteção das matas, e da formação de pessoas que inspirem o planeta para fazer a diferença”, disse ele.

Aliás, o desejo dele foi compartilhado por inúmeros internautas que estavam acompanhando o Altas Horas.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Jornal Nacional

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários