Globo SBT

Jornalista da Globo recebe proposta irrecusável do SBT, aceita e troca de emissora após 23 anos

Glenda Kozlowski, Globo, SBT
Glenda Kozlowski foi uma das figuras mais conhecidas do esporte na Globo (Reprodução)

A Rede Globo perdeu uma de suas maiores jornalistas esportivas. Glenda Kozlowski, após 23 anos de emissora, assinou com o SBT e comandará reality show

A jornalista Glenda Kozlowski surpreendeu e assinou contrato com o SBT. Após mais de 20 anos de Rede Globo, a jornalista deu um novo passo em sua carreira e comandará um reality show esportivo na emissora de Silvio Santos. Nesta quarta-feira, 4, Glenda anunciou a novidade.

O reality show será chamado ‘Uma Vida, Um Sonho’, com estreia prevista para maio de 2020. Nas redes sociais, a jornalista anunciou a decisão. “Muito obrigada pelo carinho! Em maio, junho e julho o SBT será a minha casa com o reality de futebol: Uma Vida, Um Sonho”, postou.

Para o colunista Flávio Ricco, Glenda falou sobre essa nova fase de sua carreira. “Estar à frente de um projeto que além de inovador também traz uma preocupação com o lado social é uma honra. Os anos de experiência que tenho cobrindo os bastidores do futebol irão me ajudar bastante na condução do programa, e conhecendo o mercado, tenho certeza que a exposição dos participantes fará com que muitas portas sejam abertas à eles. Eu acredito no lado democrático do esporte, na chance, na oportunidade, e o espaço que está sendo oferecido para 22 jovens mostrarem seu talento foi o que mais me atraiu nesse formato, será um projeto realmente transformador”, disse a jornalista.

O momento é de mudança na televisão brasileira. A chegada da CNN Brasil criou um caos nos bastidores e muitos jornalistas trocaram de emissora. O SBT, inclusive, sofreu com duas baixas em seu departamento jornalístico. Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto são os novos contratados da CNN Brasil e comandarão telejornais na emissora. Cassius estará ao vivo de São Paulo e Daniel apresentará direto de Brasília.

Destaques no SBT, Cassius e Daniel ganharam espaço aos poucos e com muito trabalho. Cassius começou como estagiário e chegou até a bancada do SBT Notícias, telejornal que foi extinto por Silvio Santos. Com isso, o jornalista foi deslocado para a função de repórter, mas sempre com o objetivo de estar na bancada.

Glenda Kozlowski, Globo, SBT
Glenda Kozlowski assinou contrato com o SBT (Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.