Globo

Globo

Jornalista da Globo sofre acidente ao vivo, fica com ombro pendurado e rompe tendões: “Gravidade”

Márcio Canuto Globo
Márcio Canuto relembrou um acidente que sofreu na Globo (Foto: Reprodução)

O profissional da emissora sofreu uma queda ao vivo e teve sérios problemas com o seu braço

Quem vê os repórteres atuando em coberturas jornalísticas na TV nem imaginam os perrengues que os profissionais passam nos bastidores. Prova disso foi dada por Márcio Canuto, repórter de TV aposentado que atuou por 21 anos da Globo.

Conhecido por sua empolgação e por ser um repórter do “povo”, Márcio Canuto esteve no “Programa de Todos os Programas”, no canal R7, no Youtube e relembrou um acidente que aconteceu durante uma cobertura de um carnaval pela Globo.

No papo com Flávio Ricco e Dani Bavoso, o eterno jornalista da Globo relembrou a ocasião que ele sofreu um grave acidente e rompeu os ligamentos do ombro: “Comigo já aconteceu tudo na reportagem. Já aconteceu de ter uma hérnia subindo um córrego, já aconteceu de eu estourar o ombro numa queda no carnaval”.

“Quando eu falo estourar o ombro é estourar mesmo, rompeu todos os tendões, tudo que segurava o braço, tudo isso foi rompido“, constatou o veterano.

SEGUIU NO AR MESMO COM O BRAÇO “PENDURADO”

Márcio Canuto Globo
Márcio Canuto deixou a Globo em 2019 para se aposentar (Foto: Reprodução)

Impressionada com a história, Dani Bavoso pediu mais detalhes sobre o acidente que aconteceu no desfile das campeãs de São Paulo. “Eu continuei no ar com meu braço cenográfico“, brincou Canuto. Ele explicou que estava cobrindo o evento pelo G1, mas que por ser a primeira vez que o site da Globo transmitia o evento, o tapete do estúdio estava sem fixação, o que ocasionou o acidente.

Veja também

“Era o desfile das Rosas de Ouro, eu fui com uma rosa, uma espada de cavalheiro, já que o desfile falava dessas coisas…Aí eu girei, quando eu girei meus dois pés ficaram presos no tapete. Eu não tinha nenhuma mão pra me apoiar, então eu cai todo meu peso, naquela época eu estava com 122 kg e cai todo em cima do ombro“, relembrou Canuto, causando agonia nos apresentadores.

“Quando eu levantei, senti que tinha alguma coisa de errado porque o ombro já não abria mais. O pessoal percebeu a gravidade da história e chamou a ambulância, mas eu não quis sair, já tava no entusiasmo, já tava aquecido e fui até o fim. Então das duas da manhã, até as sete, eu trabalhei com o ombro pendurado“, disse o jornalista ex-Globo.

Era muito entusiasmo, eu tava muito empolgado, era o meu trabalho. Quando eu sai de lá fui direto pro hospital, foi onde verificaram que todos os tendões, tudo que ligava o braço ao ombro, tudo isso tinha sido rompido“, finalizou Márcio Canuto, que posteriormente voltou a trabalhar com o braço engessado.

Márcio Canuto Globo
Márcio Canuto, ex-repórter da Globo em entrevista para o R7 (Foto: Reprodução/Youtube)

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários