Emissoras Globo

Jornalista da Globo é vítima de criminosos e grupo com informações sigilosas da emissora é invadido

Jornalista da Globo vira vítima de hackers. Foto: Reprodução
Jornalista da Globo vira vítima de hackers. Foto: Reprodução

A vida dos funcionários da Globo, principalmente jornalistas, virou um inferno após uma editora de SP ter seu celular invadido por hackers

Os hacker estão cada vez mais sem limites e os famosos que se cuidem! A vítima da vez foi uma editora da Globo São Paulo, de acordo com o colunista do UOL, Flávio Ricco, a funcionária da emissora carioca teve seu celular hackeado o que fez com que o circulo no qual a profissional estava inserida virasse um verdadeiro inferno.

Segundo o colunista do UOL, na segunda-feira, 20, grupos da Globo São Paulo de WhatsApp que a editora participava precisaram ser desativados por conta do hackeamento do celular da jornalista. Conforme informou Flávio Ricco, houve também a necessidade de excluir a profissional de todos os outros grupos dos quais ela participava.

Famosos

Não é de hoje que a ação dos hackers virou um verdadeiro tormento na vida de muitos, principalmente dos famosos. É comum ver nos noticiários relatos de vítimas que tiveram suas vidas viradas de ponta cabeça por conta dos criminosos, contudo, o que nunca tinha acontecido antes, pelo menos não de forma tão agressiva, era as emissoras de TV se tornarem alvos; principalmente uma tão grande como a Globo.

Dentre o gigantesco leque de famosos hackeados, temos nomes de peso como Marina Ruy Barbosa, Cleo Pires, Carolina Dieckmann, Pabllo Vittar, Cid Moreira, Mileide Mihaile (ex-mulher do cantor Wesley Safadão), Luísa Sonza, Demi Lovato, Ariana Grande, entre muitos outros.

Para quem não se lembra, dois casos ganharam muito destaque pois vazavam fotos íntimas das famosas nuas. Foram elas: Luiza Sonza e Carolina Dieckmann. A atriz da Globo teve a sua conta do e-mail hackeado em 2012, quando vazaram suas fotos por toda internet. Foi após este episódio que sancionou-se a Lei nº 12.737 (apelidada de Lei Carolina Dieckmann), para especificar crimes cibernéticos, ou seja, para punir qualquer tipo de crime cometido na internet.

Já a cantora queridinha do momento, Luísa Sonza teve um nude seu vazado em seu Stories do Instagram no começo do ano passado. A esposa de Whindersson Nunes declarou que teve sua conta invadida por hackers e explicou que a foto foi enviada por WhatsApp ao seu marido. A imagem foi deletada imediatamente da rede social da loira.

Luísa Sonza e Carolina Dieckmann também foram vítimas de hackers. Foto: Reprodução
Luísa Sonza e Carolina Dieckmann também foram vítimas de hackers. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.