Globo

Globo

Jornalista da Globo é ofendida e sofre ataque durante reportagem em São Paulo: ‘Violência’

Jornalista Paula Araújo sofre tentativa de ataque enquanto fazia uma passagem na Globo (Globonews)

Durante a gravação de uma reportagem em São Paulo, um homem tentou atropelar a Jornalista da Globo, Paula Araújo

+Amiga próxima de Wanessa revela motivo da separação da cantora: ‘Manipuladora, difícil de lidar’

+Ana Maria Braga perde a paciência com funcionário, briga com ele ao vivo e detona: “Eu não preciso” 

A jornalista da Globo, Paula Araújo, estava fazendo gravações no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, quando sofreu uma tentativa de ataque.

Acompanhada da cinegrafista Patrícia Santos, um homem dirigindo um carro começou a insultar as jornalistas e xingar a Globo, sem ganhar a atenção que buscava, ele deu ré e tentou atropelar Paula.

Jornalista Paula Araújo é atacada durante gravação da Globo (Globonews)

Paula conseguiu desviar do carro e sair ilesa, comerciantes que estavam próximos do local ligaram para a polícia para denunciar o agressor.

Veja também

Em entrevista dada ao Splash da UOL, Paula Araújo afirmou que as duas jornalistas da Globo se encontram bem após o atentado.

RECORRENTE

A Globo, em nota dada ao Notícias da TV declarou que repudia qualquer tentativa de ataque contra jornalistas e cinegrafistas: “A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”.

Nos últimos anos tem sido recorrentes as tentativas de ataques a imprensa brasileira, em especial a jornalistas da Globo, que vem recebendo diversos ataques de pessoas na rua.

Nos últimos sete meses, Leandro Matozo, da Globo foi agredido por um fiel seguidor do presidente Jair Bolsonaro, em março, o repórter Ronaldo também foi agredido por um fã do presidente.

No mês passado Gabriel Luiz sofreu um atentado e foi brutalmente esfaqueado por dois garotos próximo da residência do jornalista em Brasília. Todos esses jornalistas são da Globo.

Não são casos isolados, não são ‘coincidências’, é recorrente, é censura, tentativa de homicídio e tentativa de calar a imprensa.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bruno Zanchetta

O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Quando você consome uma informação e se preocupa que ela seja verídica, isso é jornalismo, quando você compartilha uma informação verdadeira, é jornalismo, quando você ensina sobre políticas sociais e consciência de classe, jornalismo. Eu particularmente sou um completo apaixonado por Jornalismo Esportivo, sou narrador e quem sabe um dia vocês ouvirão minha voz na sua televisão ou no seu rádio.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários