Globo

Jornalista da Globo sofre duro ataque, desabafa ao vivo no É de Casa e aciona justiça: “me apresentam como assaltante”

Fátima Bernardes
Manoel Soares durante participação no Encontro (Reprodução/Globoplay)

Manoel Soares, repórter da Globo, relata preconceito vivido e faz desabafo ao vivo em programa

A situação dos jornalistas da Globo não está nada fácil. Além de ataques de cunho político, alguns profissionais ainda são vítimas de comentários preconceituosos. Entre eles, Manoel Soares, repórter da emissora que vem ganhando notoriedade com suas matérias.

+ Após bomba em casamento, William Bonner surge em foto secreta usando batom e se revela

+ Bia Bonemer, filha de William Bonner e Fátima, surge só de biquini e dá recado para rapaz de sunga: “Saudade”

No entanto, durante desabafo ao vivo durante sua participação no É de Casa, o repórter da Globo falou  sobre os ataques racistas que segue sofrendo nas redes sociais. Na semana passada, Manoel Soares conduziu uma reportagem especial sobre o coronavírus e acabou sendo comparado a um assaltante por estar usando uma máscara.

+ Zé Felipe, depois de assumir para Leonardo, é flagrado e pego em situação constrangedora: “É de mulher?”

No programa deste sábado, 09 de maio,  o profissional da TV Globo desabafou ao vivo. “Eu vi essa situação. Já passei por ‘n’ vezes por esse tipo de situação, é desconfortável. Eu confesso que fico pensando o que passa na cabeça da pessoa que faz uma coisa dessa? Eu não entendi. Assaltante por quê? Quais são as características que me apresentam como assaltante só pelo fato de estar usando uma máscara?”, disse Manoel Soares.

Manoel Soares desabafa ao vivo no É de Casa, da TV Globo (Foto: Reprodução)
Manoel Soares desabafa ao vivo no É de Casa, da TV Globo (Foto: Reprodução)

Emissora fecha contrato com Babu e amplia diversidade em seu elenco

Mesmo que tenha tido a maior torcida do BBB20, Babu Santana não venceu o reality da Globo, mas fora do confinamento, o ator vem fazendo justiça conseguindo emplacar uma série de trabalhos.

No próprio BBB, Babu revelou o drama que vinha enfrentando para conseguir novos papéis. Nesta semana, no entanto, o ator recebeu uma grande notícia: finalmente foi contratado pela Globo, e deve atuar nas próximas novelas da emissora, já tendo recebido um convite do autor Daniel Ortiz para participar de Salve-se Quem Puder, atual folhetim das 19h.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.