Globo

Jornalista da Globo toma decisão surpreendente e encerra contrato com a emissora: “Minha história acabou”

Globo, Izabella Camargo
Izabella Camargo não está mais na Globo (Reprodução)

A Rede Globo perdeu mais uma jornalista importante de seu elenco. Após a Justiça determinar sua reintegração ao quadro de funcionários, Izabella Camargo revelou que não é mais contratada da emissora

A jornalista Izabella Camargo ficou consagrada como um dos maiores nomes do jornalismo da Rede Globo. Seu rosto já era conhecido do grande público e prometia grandes oportunidades na emissora. Porém, sua relação foi interrompida após ela ser diagnosticada com Síndrome de Burnout. Após retornar de uma licença médica, Izabella foi desligada e precisou acionar a Justiça, que determinou sua recontratação e retorno ao trabalho.

Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Izabella abriu o jogo e disse que não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. “A minha história acabou. Minha história com a empresa que eu trabalhava já acabou. Em relação aos colegas, eu podia me aproximar deles, a questão é que cada um tem a sua percepção da lei. Então, quando você é reintegrada, você não é reintegrada porque você quer, você é reintegrada porque a lei determina que um funcionário volte a trabalhar”, disse.

Sua reintegração ao quadro de funcionários da Globo não foi fácil e a jornalista, que já comandou a previsão do tempo no Jornal Nacional, assumiu que só seguiu o que determinou a lei. “Difícil, é difícil. Na verdade muitas pessoas me questionaram assim: ‘Mas como é que você vai voltar para um lugar que não te querem?’. Não é uma questão de voltar, é uma questão de seguir os passos e os protocolos legais. Então eu não tinha escolha. ‘Ah, agora eu não vou voltar’. Quando você é reintegrada, a vida é outra. As pessoas te tratam diferente, é óbvio”.

Izabella, porém, não contou como foi feito esse novo desligamento da Globo, já que o processo está em segredo de Justiça. “Na verdade isso ainda está em segredo de Justiça, mas a história acabou”, assumiu.

Também na entrevista, a jornalista disse que já está bem e que a síndrome serviu também como forma de aprendizado. “As doenças, as dores, são chamados para que você olhe para dentro. Geralmente esse olhar vem com a dor, vem com momento de muita reflexão, aí sim você desperta. Eu, na verdade, gostei de mais da sua pergunta, porque tudo pode ser problema ou oportunidade. Eu vivi uma experiência em que eu poderia ter ficado mal, na verdade eu me descobri com muito mais capacidade do que eu podia imaginar”.

Izabella Camargo, Globo
Izabella Camargo (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.