Globo

Jornalista da Globo usa expressão inadequada e revolta torcedores do Flamengo

Luíza Guimarães
Ana Luíza Guimarães (Foto: Reprodução)

O RJTV 2ª Edição, da Globo no Rio de Janeiro, precisou se desculpar ao vivo no último sábado, após a jornalista Ana Luíza Guimarães usar uma expressão inadequada na sexta-feira (15). Vários telespectadores ficaram incomodados com que ela falou.

+Segundo Léo Dias, após ver mensagens de José Loreto com Marina Ruy Barbosa, Débora Nascimento quis separação

A jornalista havia dito que o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Abrantes, “deixou a imprensa no cheirinho”. A apresentadora tinha a intenção de dizer que o executivo saiu da coletiva sem ter respondido todas as perguntas e deixado a imprensa frustrada.

+Mileide Mihaile curte dia no Rio de Janeiro, posa de biquíni e detalhe não passa despercebido

A expressão “ficar só no cheirinho” é  utilizada por torcedores rivais ao Flamengo, quando os mesmos querem tirar sarro dos rubro-negros que algumas vezes chegaram perto de ganhar campeonatos. Sendo assim, usavam a expressão ‘cheirinho de título’.

+Em entrevista, Ludmilla abre o jogo sobre parceria com Anitta e acaba com polêmica

A jornalista substituta fez  o pedido de desculpas. “A expressão foi inadequada e infeliz no contexto de uma tragédia”, afirmou no dia seguinte.

https://twitter.com/marioveloso2010/status/1096892989388058624

COBERTURA DO FANTÁSTICO SOBRE INCÊNDIO DIVIDE OPINIÕES

A Globo levou ao ar na noite do último domingo (10) uma longa reportagem durante o Fantástico sobre os dez jovens das categorias de base do Flamengo que morreram por decorrência de um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Tratou-se de uma matéria que fez muita gente chorar, já que a Globo “pesou a mão” e mostrou ao público todos os detalhes sobre o ocorrido.

Tadeu Schmidt comandou o Fantástico com Poliana Abritta (Foto: Reprodução)
Tadeu Schmidt (Foto: Reprodução)

Embora muitas pessoas tenham gostado da homenagem, outros consideraram que a abordagem utilizada pelo canal foi de certa forma exagerada. Isso porque o canal mostrou alguns detalhes íntimos dos enterros dos jovens, além dos familiares em momento de pânico, chorando.

Por outro lado, o programa foi elogiado por outras pessoas pelo fato de ter investigado a fundo o que aconteceu, além de ter mostrado uma linda homenagem com a união de clubes rivais logo na abertura.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.