TV Cultura

Notícias da TelevisãoTV Cultura

Jornalista da TV Cultura faz duras críticas a EBC ao vivo; veja o vídeo

(Foto: Jair Magri/Divulgação)
Resultado de imagem para jornalista tv cultura
William Corrêa (Foto: Reprodução)

A TV Cultura decidiu, através de seu principal telejornal, trazer à tona questões internas de negociação da exibição das paralimpíadas pelo canal.

Nós já informamos, nesta quarta (07), que a TV Cultura publicou em sua conta do Twitter um apelo para que a EBC libere o sinal, já que a autorização por parte da Globo já foi cedida.

No vídeo, William Corrêa aparece lendo um texto em que acusa a EBC de negar o sinal por “questão ideológica”. Veja!

Quem está ameaçada, na verdade, é a própria EBC. Isso porque o presidente Ricardo Pereira de Melo foi exonerado do cargo por medida provisória nesta sexta (09), e a nomeação de Laerte de Lima Rimoli para o seu lugar. No entanto, a decisão foi revertida pela Câmara dos Deputados.

A medida provisória estabeleceu que o presidente da Empresa Pública de Comunicação pode ser nomeado e exonerado pelo presidente da República a qualquer momento, que foi o que aconteceu.

Veja também

A lei que criou a EBC dizia que o presidente da emissora, após nomeado, tinha mandato de quatro anos e só poderia ser destituído “nas hipóteses legais ou se receberem dois votos de desconfiança do Conselho Curador”.

Na avaliação da presidente do conselho extinto, Rita Freire, a medida provisória publicada nesta sexta acaba com o caráter de empresa de comunicação pública da EBC e vai permitir que o governo federal tenha total comando da programação.

A Tv Cultura, sustentada pelo Governo do Estado de São Paulo (PSDB) já contava com a exoneração, e a reversão os pegou de surpresa.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Vinícius Vieira

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.