Celebridades Globo

Jornalista detona Globo por “covardia” com Caio Ribeiro e diz que comentarista pode deixar emissora: “Clima tenso”

Caio Ribeiro e Casagrande protagonizaram discussão ao vivo. (Foto: Reprodução)
Caio Ribeiro e Casagrande protagonizaram discussão ao vivo. (Foto: Reprodução)

Após protagonizar discussão polêmica em programa, Caio Ribeiro pode deixar a Globo

Na última terça-feira (05), o público que acompanha o programa Bem Amigos, do canal SporTV, foi surpreendido com uma longa discussão envolvendo Caio Ribeiro, que foi confrontado especialmente pelo colega Walter Casagrande.

Tudo começou no final do último mês, quando Caio fez uma declaração polêmica, na qual criticou Raí, diretor do São Paulo, que rebateu o presidente Jair Bolsonaro por defender o retorno imediato do futebol mesmo em meio à pandemia de coronavírus. Caio defende que Raí, por ser uma figura executiva de um clube, não poderia se manifestar politicamente.

+ Susana Vieira, em meio à crise, revela segredos de beleza e valor de cremes que usa impressiona: “500 dólares”

+ Susto! André Marques deixa público perplexo ao ser flagrado em piscina vermelha: “Sangue”

+ Regina Duarte, revoltada, aciona seguranças para coagir equipe da CNN em entrevista: “Falta de respeito”

E no Bem Amigos, o assunto voltou à tona, quando o apresentador Galvão Bueno deu espaço para que Caio Ribeiro explicasse melhor a sua posição a respeito do assunto. O comentarista, no entanto, foi “massacrado” por todos os colegas, que discordaram da sua opinião, especialmente Casagrande, que chegou a se exaltar com ele.

A discussão ganhou bastante repercussão, e foi comentada por alguns profissionais da imprensa, incluindo Thiago Asmar. O jornalista trabalhou na Globo por nove anos, até que se envolveu em um escândalo com o vazamento de um vídeo íntimo com a modelo Carol Muniz, algo que o fez ser rebaixado e pedir para sair da emissora, em 2017.

Thiago Asmar foi repórter da Globo. (Foto: Reprodução)
Thiago Asmar foi repórter da Globo. (Foto: Reprodução)

VAI DEIXAR A GLOBO?

Em seu canal no YouTube, Thiago detonou a Globo por deixar Caio Ribeiro tão exposto, promovendo um “massacre” contra o comentarista, chegando a classificar a situação como “covardia”, e que isso teria relação com o fato de ele ir contra a “panelinha” de profissionais da emissora, que não aceitam ser contrariados.

O jornalista ainda expôs uma contradição de Casagrande, resgatando uma declaração do comentarista, que em 2017 afirmou que os jogadores deveriam ter “cautela ao apoiar políticos”.

Thiago afirmou que tem “propriedade” para falar sobre o assunto porque também foi “perseguido” na emissora, e que no lugar de Caio Ribeiro, teria “ido para dentro” de Casagrande e até pedido para deixar o canal imediatamente.

Em outro vídeo publicado no seu canal, nesta quinta-feira (07), o jornalista contou que tentou falar com Caio Ribeiro, com quem teria uma relação próxima, mas que não obteve resposta. Porém, após conversar com amigos do comentarista, revelou que o clima nos bastidores da Globo é “tenso” após o episódio, e que o colega estaria “reflexivo”, não descartando a possibilidade de deixar a emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.