Celebridades

Jornalista do Jornal da Record morre aos 62 anos e colega lamenta perda: “Saudades”

Record está em luto com perda de jornalista - Foto: Reprodução
Record está em luto com perda de jornalista – Foto: Reprodução

Faleceu na manhã de sábado o jornalista Octavio Tostes, um dos maiores nomes do ramo no Brasil e responsável pelo Jornal da Record

Mais um nome importante do jornalismo nos deixo neste sábado (31). Trata-se de Octavio Tostes, um dos diretores de jornalismo mais conceituados, que trabalhava atualmente como diretor executivo em um dos maiores telejornais do Brasil, o Jornal da Record, o principal da emissora paulista.

Octavio Tostes nasceu no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardíaca na manhã de sábado, não resistindo e vindo a óbito. Antes de ir para a Record, o profissional  já trabalhou na Band, no Jornal O Globo e especialmente na Globo, onde ocupou seu posto atual em títulos como o Jornal da Globo e Nacional.

+Após filha renegar luxo, Ana Maria também dispensa riqueza e derruba verdade: “Isso que importa”

+Maraisa, após dá cantada em Danilo Gentili, surge acompanhada e namoro entre os dois é apontado

+Apresentadora da Globo sofre com descaso e denuncia mensagens de cunho sexual: “Fico tão triste”

De acordo com o TV História, Octavio Tostes, que também colaborou com a CNN dos Estados Unidos e já esteve à frente da direção executiva de vários jornais dentro da Record, terá seu corpo cremado neste domingo (01) na cidade onde nasceu e a cerimônia ficará restrita à família.

Jornalista era querido

Nas redes sociais, amigos e colegas que já trabalharam com o profissional lamentaram a perda e se despediram “publicamente” dele. Foi o caso do jornalista Celso Freitas, que é o âncora oficial do Jornal da Record e está afastado do posto por pertencer ao grupo de risco do novo Coronavírus.

Lamento na Record

“OCTÁVIO TOSTES nos deixou hoje! Cara de choro Quem teve a felicidade de conviver com ele sabe a inteligência e a generosidade do Octávio. Além do amigo, perco o autor de textos brilhantes e irretocáveis que tive oportunidade de interpretar. Saudades vai deixar…! Mãos dadas. Força e Fé à família!”, disse.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.