Celebridades

CelebridadesGlobo

Jornalista do Jornal Nacional descobre câncer grave e expõe diagnóstico: “Fiz a biópsia e confirmou”

Renata Vasconcellos estoura com Bonner na Globo em meio a notícia de demissão do JN: Audiências 19/05
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, na Globo (Foto: Reprodução)

Jornalista da Globo descobriu câncer após reportagem no Jornal Nacional

A TV Globo não cansa de perder jornalistas e a mais nova na lista de demitidas é Elaine Bast. Após 23 anos de história no canal, a profissional não viu chance de crescimento e pediu para sair do canal. A jornalista era a responsável por falar da economia local.

Ela até foi correspondente internacional por 5 anos, mas, mesmo com seu empenho, não se viu valorizada pela TV Globo e achou que o melhor era sair de cena. Para quem não se lembra, em 2016, Elaine enfrentou uma batalha contra o câncer e foi até o Encontro com Fátima Bernardes comentar sobre sua luta.

Ela descobriu que estava com a doença ao fazer uma reportagem para o Jornal Nacional. “Até comentei com a minha entrevistada que tinha feito uma mamografia e que iria sair o resultado no dia seguinte. O exame mostrava que eu não tinha câncer, mas algo errado. Fiz a biópsia e confirmou que eu estava com câncer de mama”, contou ela na ocasião.

A jornalista fez muitos trabalhos notáveis em sua carreira, entre eles ela destacou que cobrir o Oscar foi o projeto mais desafiador da sua trajetória no canal. Em conversa com Fernanda Lima, ela disse que usar salto alto foi um enorme obstáculo.

“Foi a primeira vez que eu vim ao tapete vermelho, para mim foi uma emoção muito grande porque eu sempre via a cerimônia pela televisão. Mas, vou te dizer, Fernanda, o meu maior desafio foi usar isso aqui: esse sapatinho”, disse a agora ex-jornalista da Globo.

Veja também

“Sete horas em cima desse salto aqui, não foi fácil. Eu sei que você [Fernanda Lima] tiraria de letra, mas eu, no meu dia a dia de jornalista, estou acostumada a usar sapatos mais confortáveis como esse que estou usando hoje. Ele não é nada glamouroso, mas é baixinho e confortável”, completou ela na ocasião.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários