Após perder ação judicial para à atriz Suzana Vieira, a jornalista Fabíola Reipert publicou direito de resposta em seu blog, no portal R7, na última sexta-feira (7/2). Tudo em razão de três posts que foram interpretados pelo tribunal como contendo informações inverídicas, divulgados em 2012.
A 23ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a publicação divulgasse esclarecimentos a título de direito de resposta relativos ao processo. A nota começa esclarecendo que o blog nunca teve a intenção de ofender ou causar prejuízo a Suzana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia na íntegra a nota, que esclareceu os pontos contestados na ação:
“Na matéria publicada neste blog em 26/03/2012, que dizia que Susana Vieira teria ficado na geladeira da Globo por causa do namorado, ficou decidido no processo que não houve provas sobre as alegações, e que a matéria portanto não refletia a realidade.Já na matéria publicada em 07/06/2012, o blog disse que Suzana Vieira teria tentado encaixar seu então namorado, Sandro Pedroso, em novelas da emissora Globo. Essas afirmações também não foram comprovadas em juízo, e foi considerado pela decisão judicial que essa matéria não refletia a realidade.Por fim, na matéria publicada no blog em 25/01/2012, o blog disse que Susana Vieira teria pedido mais espaço para o então namorado Sandro Pedroso na novela Fina Estampa, onde ele interpretava um personagem, e que por isso teria ficado queimada na Globo. Também sobre essa matéria a sentença entendeu que não houve comprovação do que se alegou, e que essa matéria também não refletia a realidade dos fatos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE