Globo

Jornalista expõe podres da alta cúpula da Globo e explode com nomes envolvidos em crimes contra atrizes

Globo
Poderosos da Globo estariam envolvidos em outros casos de assédio (Foto: Divulgação)

Depois de Dani Calabresa expor o assédio que sofreu de Marcius Melhem, um dos diretores da Globo, outros casos vieram à tona

Não foi somente Dani Calabresa que foi importunada sexualmente por um de seus chefes na Globo. Em uma matéria exclusiva, a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, expôs que os maiores assediadores da casa estão na alta cúpula.

De acordo com a reportagem, a humorista chegou a pedir ajuda para Mônica Albuquerque, chefe do desenvolvimento e acompanhamento artístico do grupo. Contudo, pouco deram atenção ao que estava acontecendo nos bastidores.

+ Contrato de Xuxa chega ao fim na Record e traição é escancarada na emissora: “Ingratidão”

+ Ratinho passa a perna em Silvio Santos, é flagrado em emissora rival e faz negócio pelas costas do dono do SBT

Aliás, a frase “isso a Globo não mostra” nunca fez tanto sentindo. Prova disso é que, bem antes de Marcius Melhem, outros nomes envolvendo casos de assédio também circularam pelos corredores. Dentre eles, um diretor de novelas que ainda é contratado do canal.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, o fulano chegou a prejudicar uma atriz depois de ser recusado. Ele teria ordenado que a autora de uma novela que a moça estava atuando a “matasse” na trama para que ela perdesse o emprego e ficasse fora do ar.

Daniela Ocampo, apontada como “braço direito” de Melhem, já recebeu outras denúncias. Mas, em todas elas, teria feito vista grossa. Em conversa com Dani Calabresa, ela indicou que a famosa fizesse terapia e viajasse ao exterior para esperar as coisas se acalmarem.

Diante de todos esses “podres”, que acontecem há anos, a emissora permanece calada. Demissões podem acontecer na surdina, mas, de acordo com Fábia Oliveira, a equipe vai continuar colocando panos quentes em cima de tudo.

+ Sandra Annenberg expõe vídeo, desabafa sobre relação com outra apresentadora e assume: “Estamos juntas”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.