Globo

Globo

Jornalista não se aguenta, expõe roubo dentro da Globo e é demitido às pressas por emissora: “Imperdoável”

Jornalista não se aguenta, expõe roubo dentro da Globo e é demitido às pressas por emissora: "Imperdoável"
Jornalista do Grupo Globo foi demitido de imediato (Reprodução)

O comentarista de atração esportiva insinuou roubo em partida e foi demitido

Arnaldo Ribeiro, jornalista que atuava como comentarista no seleção da SporTV, canal por assinatura do grupo Globo, foi demitido após expor que alguns árbitros de futebol “roubavam”.

Tudo isso aconteceu após o jogo do São Paulo x Palmeiras, que aconteceu no último sábado (31). O jornalista não se aguentou e disse que alguns juízes “roubam” e baseiam suas decisões nos comentários feitos nos programas esportivos da Globo.

“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio de Oliveira está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi”, começou ele na fala que culminou na demissão.

Veja também

“O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”, confirmou o jornalista do Grupo Globo.

Jornalista não se aguenta, expõe roubo dentro da Globo e é demitido às pressas por emissora: "Imperdoável"
Arnaldo Ribeiro foi demitido pela Globo após insinuar roubo em partida (Reprodução: SporTV)

Diante disso, a equipe da Central do Apito, que é formada por ex árbitros, formalizou uma denúncia à alta cúpula da emissora. De imediato o pedido foi acatado e Arnaldo Ribeiro foi demitido.

No entanto, em réplica ao Notícias da TV, o antigo profissional do Grupo Globo disse que atuava como uma espécie de freela no SporTV, então, não era contratado fixo.

“Eu não sou funcionário da Globo. Sou convidado eventual. Então, participar ou não do programa depende do convite deles. A decisão é deles. Não tenho vínculo“, disse ele.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Barbosa

Comunicadora há dez anos, aspirante a uma boa escrita sem deixar a descontração de lado. Fissurada no mundo da TV e das celebridades, buscando deixar os leitores por dentro de tudo o que rola sob os holofotes da mídia com a maior agilidade!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários