Jornalista Paulo Henriqe Amorim é condenado a indenizar advogado por danos morais


O apresentador da Rede Record e mantenedor do blog “Conversa Afiada”, Paulo Henrique Amorim, foi condenado a indenizar, em R$ 100 mil, o advogado Nélio Machado, por danos morais, informa o Consultor Jurídico.

O processo teve início em razão de um post em que Amorim publicou ofensas e acusações contra Machado, sem que houvesse provas, na época da Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas. Nélio Machado era o advogado do banqueiro e conseguiu um habeas corpus para o cliente.

Quando Dantas foi solto, Paulo Henrique Amorim postou que a decisão só teria sido favorável ao banqueiro porque Nélio, “carioca muito esperto”, teria se reunido com assessores de Gilmar Mendes para suborná-los. Ainda de acordo com Amorim, a prisão preventiva de Daniel Dantas aconteceu só depois da tal reunião que, se acordo com a defesa do advogado, nunca aconteceu.

Em primeira instância, o jornalista foi inocentado pela Justiça do Rio de Janeiro, protegido pela “liberdade de imprensa”. Em recurso, no entanto, a decisão foi revista. Além de pagar os R$ 100 mil por danos morais, Amorim deve noticiar a condenação em seu blog, logo que for notificado. A decisão é passível de recurso.

Veja também

Com Informações do Portal Imprensa

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]