TV Foco

Bastidores da TVEmissorasNotíciasNotícias da TelevisãoRecordTV Foco

Jornalista sequestrado por famosa facção criminosa ganha chance nacional na Record

Guilherme Portanova no estúdio do DF no Ar (foto: reprodução/Record)
Guilherme Portanova no estúdio do DF no Ar (foto: reprodução/Record)
Guilherme Portanova no estúdio do DF no Ar (foto: reprodução/Record)
Guilherme Portanova no estúdio do DF no Ar (foto: reprodução/Record)

 

Após viver momentos de terror e sofrer sequestro na Globo, jornalista dá a volta por cima e vai para o Jornal da Record

A sorte finalmente sorriu para um famoso jornalista contratado recentemente pela Record. Ele, que foi transferido para a Globo do Distrito Federal em 2006, após ter sido sequestrado pelo PCC enquanto trabalhava na Globo São Paulo, terá uma chance como apresentador do Jornal da Record aos sábados.

Estamos falando de Guilherme Portanova. O jornalista pediu demissão do Grupo Globo em novembro de 2019, após 21 anos de trabalho, para aceitar o convite da Record e assumir a apresentação e editoria-chefe do DF no Ar, telejornal matinal da rede de Edir Macedo na capital Federal.

Na nova casa, Guilherme Portanova voltou a se destacar e a ser reconhecido pelo público. Ele se tornou um dos nomes mais queridos pelo público candango e, inclusive, passou a ministrar cursos de telejornalismo e midia training em paralelo com suas funções na televisão.

Na semana passada, o jornalista foi surpreendido com um convite da direção nacional de Jornalismo da Record, que pediu para que ele fosse até São Paulo gravar pilotos para entrar na escala de apresentação do Jornal da Record aos sábados.

Veja também

Guilherme Portanova embarcou para a capital paulista na tarde de sexta-feira (24) e fez os primeiros testes na bancada do principal noticiário da emissora na noite do mesmo dia. Ele também fez pilotos para a ancoragem do JR24h, boletim jornalístico veiculado ao decorrer da programação diária.

A reportagem do TV Foco apurou que Guilherme Portanova foi bem avaliado pela direção de Jornalismo em ambos os testes. Ele será o quarto nome do time masculino de reservas do Jornal da Record, se unindo a Eduardo Ribeiro, Luiz Fara Monteiro e Sérgio Aguiar. Além disso, ele também é cotado para cobrir as férias dos titulares do boletim JR24h.

VÍDEO YOUTUBE: Show de ESTRELISMO de famosos antipáticos EXPLODEM: "Maltratam os fãs e a imprensa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários