Celebridades

Após escândalo com homofobia e rebelião nos bastidores, substituto de Matheus Ribeiro volta ao ar na TV

Luiz Carlos Braga foi substituído por Matheus Ribeiro na Record - Foto: Reprodução
Luiz Carlos Braga foi substituído por Matheus Ribeiro na Record – Foto: Reprodução

Depois de a Record substituir Luiz Carlos Braga por Matheus Ribeiro, o jornalista apareceu em bancada de jornal após rebelião de jornalistas

Luiz Carlos Braga, que até poucos dias era um dos maiores nomes do jornalismo da Record em Brasília, foi surpreendido com uma decisão da emissora de colocá-lo para escanteio e privilegiar a contratação de Matheus Ribeiro. O segundo, vale recordar, pediu demissão da Globo meses após se tornar nacionalmente conhecido ao apresentar o Jornal Nacional.

Ele também virou notícia por se assumir homossexual antes de apresentar o jornal, o que foi utilizado pelos seus novos colegas em uma carta enviada à direção da Record Brasília. Jornalistas da emissora não gostaram nada do canal ter demitido um nome com décadas de carreira para privilegiar Matheus Ribeiro.

+Aos 15 anos, Mel Maia tem corpo falso escancarado e imagens confirmam mentira: “Enganou todos”

+Vencedora do BBB 20, Thelma planeja adoção: “Temos muita vontade”

+Rafa Kalimann faz pergunta inesperada para Priscilla Alcântara e recebe resposta inusitada da cantora

“Irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”, disseram os jornalistas.

Contratação de Matheus Ribeiro não foi aceita pelos jornalistas da Record (Foto: Montagem/TV Foco)
Contratação de Matheus Ribeiro não foi aceita pelos jornalistas da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

“Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio. Nada temos contra o novo apresentador do DF Record”, disseram ainda os profissionais, que enviaram a carta imediatamente à direção, mas não foram correspondidos, já que tudo prosseguiu como havia sido decidido.

Nova fase

Após toda essa polêmica, Luiz Carlos Braga apareceu recentemente na bancada da CNN Brasil, mas como “convidado”. De acordo com informações do UOL, esse status tem tudo para ser alterado nos próximos dias. Oficialmente, até agora, a emissora afirma que não sabe se contratará ou não o jornalista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.