Globo

Jornalistas da Globo são diagnosticadas com Coronavírus e tragédia atinge em cheio Jornal Nacional

A jornalista Mariana Gross, que comandou o Jornal Nacional na Globo, ficará de quarentena - Foto: Reprodução
A jornalista Mariana Gross, que comandou o Jornal Nacional na Globo, ficará de quarentena – Foto: Reprodução

A Globo também está sendo afetada no lado “humano” com a crise de Coronavírus que atinge o Brasil e o mundo; Jornal Nacional é novamente prejudicado

O Coronavírus, que surgiu na China e logo se espalhou por todo o mundo a ponto de ganhar status de pandemia, continua causando estragos na Globo, e mais uma vez atingindo em cheio o Jornal Nacional, principal telejornal brasileiro. Logo no início da “explosão” da doença, vale recordar, o âncora Marcelo Magno, que fez parte do rodízio do jornalístico, foi diagnosticado e internado em estado grave.

Dessa vez, outra profissional deve ficar afastada da bancada do telejornal por tempo indeterminado. Trata-se de Mariana Gross, que é âncora do RJTV 1ª Edição e que esteve também no rodízio do Jornal Nacional no último sábado. Mas calma, que a profissional não foi diagnosticada e nem está com os sintomas de Covid-19.

+Record ignora Coronavírus e coloca Xuxa para trabalhar em final ao vivo em plena quarentena

De acordo com informações divulgadas pelo site RD1, esse afastamento se dará como consequência da contaminação de outra integrante do jornalismo da Globo, Carol Barcellos. Ela, que é responsável pela editoria de esportes no Bom Dia Brasil, testou positivo para Coronavírus e teve que ser colocada em quarentena. Como entrou em contato com Carol, Gross terá que fazer o mesmo.

Raquel Novaes, da GloboNews, está com Coronavírus - Foto: Reprodução
Raquel Novaes, da GloboNews, está com Coronavírus – Foto: Reprodução

Mas não é só na TV aberta que a Globo está sofrendo com a Covid-19. Na GloboNews, canal de notícias fechado do grupo, uma das principais jornalistas também foi contaminada com o vírus que está assustando a população mundial. Raquel Novaes, que apresenta o Edição das 10, teve que ser colocada também em quarentena, assim como quem entrou em contato com ela.

Emissora se vira nos 30

Com essas baixas, a Globo teve que se movimentar para substituir os profissionais que foram afetados com essa sequência de contaminações. Silvana Ramiro assumiu a apresentação do RJTV 1ª Edição e ficará até Mariana Gross ser liberada da quarentena, enquanto Cecília Flesch substituiu Raquel Novaes na GloboNews.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.