Record

Jornalistas da Record denunciam emissora por “pressão” para beneficiar Bolsonaro

Bolsonaro concedeu entrevista recente à Record (Foto: Reprodução)
Bolsonaro concedeu entrevista recente à Record (Foto: Reprodução)

As eleições presidenciais estão trazendo problemas para a Record. Isso porque vários profissionais do jornalismo do canal estão denunciando a empresa ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) por o que o órgão chama de “pressões abusivas”.

Segundo o site do Sindicato, profissionais da emissora de TV, da estação de rádio e do portal R7 alegam que “estão sofrendo pressão permanente da direção da emissora para que o noticiário beneficie o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e prejudique o candidato Fernando Haddad (PT)”.

Por isso, o sindicato veio a público deixar claro o inconformismo dos profissionais com as pressões da empresa de Edir Macedo. Ainda de acordo com a publicação, a decisão do dono de apoiar Bolsonaro à presidência no final de setembro tem relação direta com essa atitude na redação.

+Em horário alternativo, debate na RecordTV explode na audiência e apresentador comemora

O noticiário começou a dar uma guinada, ainda antes do primeiro turno eleitoral. Um momento importante foi a entrevista com Jair Bolsonaro levada ao ar em 4 de outubro, no mesmo momento em que sete outros candidatos à Presidência realizavam um debate na TV Globo”, disse o sindicato.

O portal R7 também passou a ser dirigido a favor do candidato do PSL de forma explícita: por vários dias seguidos, os destaques da rubrica ‘Eleições 2018’ na home se dividiam entre reportagens favoráveis a Bolsonaro e reportagens negativas a Haddad“, destacou ainda a publicação.

R7 ESTARIA PRIVILEGIANDO BOLSONARO

No sábado (13), um suposto esquema de privilégio eleitoral do portal R7, pertencente ao grupo Record, movimentou as redes sociais. Em reportagem para o site The Intercept, o jornalista Leandro Demori denunciou o que seria o apoio explícito de meios de comunicação como Band, R7 e a Rádio Jovem Pan ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, do PSL.

A matéria focou no portal de notícias de Edir Macedo, que declarou apoio a Bolsonaro recentemente. O autor publicou o que seria o depoimento de um funcionário do R7 com uma denúncia sobre o modus-operandi desse apoio ao presidenciável.

Clique aqui e confira o que disse o funcionário.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;