Celebridades

Jornalistas do SBT põe Silvio Santos contra a parede, pedem a cabeça de Marcão do Povo e exigem demissão

Marcão do Povo no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)
Marcão do Povo é apresentador do Primeiro Impacto
(Foto: Reprodução/SBT)

Marcão do Povo vira alvo de jornalistas do SBT que querem sua “cabeça”

Marcão do Povo, de fato, não está passando por um bom momento no SBT. Após sua terrível polêmica envolvendo “campos de concentração”, o apresentador do Primeiro Impacto virou alvo de uma carta feita por jornalistas da emissora de Silvio Santos pedindo sua demissão.

+Fátima Bernardes não aceita ser tirada do ar na Globo, arma estratégia e golpeia emissora pelas costas

Para quem não sabe, o profissional chamou atenção ao falar meio que indiretamente do caso em que propôs, que um campo de concentração fosse feito para abrigar os doentes contaminados pelo coronavírus. Dessa forma, a direção do SBT optou por afastar Marcão do Povo por 15 dias. No entanto, tal medida parece ser pouco pelos próprios colegas de profissão na emissora mais feliz do Brasil.

Em uma carta, os jornalistas contratados se manifestaram sobre a situação de forma indignada. Nela, os profissionais acusam Marcão do Povo de não seguir as recomendações de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinadas para a redação do SBT, colocando em risco a vida dos colegas.

Marcão do Povo e Dudu Camargo, apresentadores do "Primeiro Impacto" (Foto: Divulgação/Reprodução SBT/Montagem)
Marcão do Povo e Dudu Camargo, apresentadores do “Primeiro Impacto”
(Foto: Divulgação/Reprodução SBT/Montagem)

Além disso, a carta, enviada por e-mail e WhastApp, afirma que a fala de Marcão é inadmissível e não condiz com a história do SBT, concluindo que ele não é digno de ser contratado pela emissora paulista. Quase todos os jornalistas assinaram o texto. Uma das exceções é Dudu Camargo, colega de Marcão no “Primeiro Impacto”. A informação foi adquirida pelo portal Uol.

Entre os exemplos citados na carta para pedir a saída do famoso, está o fato de o apresentador Marcão do Povo dizer nos bastidores que “só deve satisfação para Deus e para Silvio Santos”. Agora, será que o dono do SBT vai realmente querer demitir o profissional?

Marcão do Povo, novo contratado do SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Apresentador vira alvo no SBT
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

SBT se manifesta

Em nota assinada pela diretoria da emissora, o SBT pediu desculpas pelo comentário do contratado. “Sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas.”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.