Globo

Globo

As jornalistas mulheres mais bem pagas da Globo, mas dentre elas, uma se destaca com salário astronômico

Maju Coutinho e Poliana Abritta no "Fantástico"
Maju Coutinho e Poliana Abritta no “Fantástico” (Foto: Reprodução)

Saiba quem é a jornalista que tem o salário mais alto Globo

O mundo da televisão tem seus apresentadores e jornalistas de destaque, que claro, recebem salários bem além do comum em qualquer outra área de trabalho no mercado. Por serem artistas de visibilidade nacional, nomes de famosos da Globo ganham alto por isso.

Muito se especula de quem seria a apresentadora mais bem paga da TV Globo. Claro que não iremos falar das apresentadoras da área do entretenimento da casa, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, que além do salário fixo na emissora, ainda ganham fatias generosas em publicidade.

No entanto, se tratando das âncoras da TV Globo, como Poliana Abritta, Maju Coutinho e Ana Paula Araújo, por exemplo, sabemos que elas despontam no comando dos mais famosos jornalísticos da Globo, portanto, tem um salário astronômico, merecidamente.

Mas é no jornalístico de maior visibilidade do país, o “Jornal Nacional”, que desponta a apresentadora mais bem paga da TV Globo: Renata Vasconcellos. Desde novembro de 2014, substituindo Patrícia Poeta, a âncora do JN segue firme e forte no comando e ganhando cada vez mais, aos 49 anos.

+Leonardo fala abertamente de vício de Xororó em live, após humilhação em escândalo de sexo

O site Observatório da TV fez uma apuração e descobriu que enquanto William Bonner – que além de âncora do JN é editor-chefe de jornalismo – vem recebendo um dos mais alto salários de sua categoria, por volta de R$ 900 mil reais mensais, sua parceira de bancada, Renata Vasconcellos ganha em média R$ 400 mil mensais.

Superando qualquer outra jornalista mulher na Globo, Renata Vasconcellos mesmo ganhando um salário astronômico, ainda assim, ganha menos da metade que âncora masculino, William Bonner. Lembrando que conforme também adiantou o Observatório da TV, os âncoras do JN renovaram seus contratos até 2025.

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/ Instagram)

+Maju Coutinho, discreta, é flagrada correndo ao lado de grande amor e público fica estarrecido: “A cara”

RENOVAÇÃO CONTRATUAL

Mesmo com a onda de demissões na TV Globo, o meio jornalísitico da casa está mais que garantido com nomes fixados como: Poliana Abritta, Pedro Bial, Gloria Maria, Patrícia Poeta, Maju Coutinho, César Tralli, e lógico, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Já na área de entretenimento, devidamente contratados e renovados: Luciano Huck, Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga e Ana Furtado.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários