José Boto comunica sobre futuro de Alex Sandro e Danilo no Flamengo

José Boto revelou como está o futuro de Alex Sandro e Danilo, que no momento estavam em fim de contrato no Flamengo

08/07/2026 07:00

3 min

Alex Sandro e Danilo com futuro sendo definido no Flamengo (Reprodução: Youtube)
Alex Sandro e Danilo com futuro sendo definido no Flamengo (Repr...
Continua depois da publicidade

José Boto revelou como está o futuro de Alex Sandro e Danilo, que no momento estavam em fim de contrato no Flamengo

As lateral do Flamengo geram dúvida sobre os torcedores , já que dois dois lados estão jogadores que o contrato vai chegando ao fim.

Continua depois da publicidade

Diante desse cenário, o diretor de futebol do rubro-negro, José Boto, trouxe novas atualizações sobre Alex Sandro e Danilo, que estavam defendendo a seleção brasileira.

Em uma conversa exclusiva para a ESPN, o diretor do Flamengo revelou que o lateral-esquerdo já tem um acordo fechado, enquanto o direito ainda não.

Continua depois da publicidade

“Vou dizer assim: um está renovado e o outro estamos à espera de uma resposta”, destacou José Boto, durante a intertemporada, em Portugal.

À princípio Alex Sandro terá o seu contrato estendido até dezembro de 2027, garantindo ao menos mais uma temporada pelo Rubro-Negro.

Continua depois da publicidade

Sobre Danilo, foi perguntado se tinha algum feeling de que ele também poderia aceitar o acordo e ficar mais um ano vestindo a camisa rubro-negra.

Leia também

“Não, não tenho. Uma coisa que o futebol me ensinou, principalmente sobre o mercado, é não ter feeling”, finalizou José Boto.

Continua depois da publicidade

Lembrando que o lateral-direito foi o titular da seleção brasileira, enquanto Alex Sandro foi o reserva de Douglas Santos, sob o comando de Carlo Ancelotti.

Alex Sandro, lateral do Flamengo (Foto: FLA TV)
Alex Sandro, lateral do Flamengo (Foto: FLA TV)

Cronograma do Flamengo, em Portugal

Ainda durante a conversa, José Boto detalhou que tuno no Flamengo foi pensado, para receber os jogadores eliminados da Copa.

Continua depois da publicidade

“Tudo foi pensado muito antes dos resultados, de como receberíamos esses jogadores, tendo em conta a parte física e muito também a parte emocional”, destacou ele.

Apesar da parte emocional voltar um pouco abalada por conta da eliminação, principalmente do Brasil e Uruguai, o clube ficou feliz com o retorno dos jogadores.

“Para nós, felizmente, alguns jogadores têm saído mais cedo daquilo que a gente esperava, e isso vai acelerar o retorno deles”, finalizou ele.

José Boto (Foto: Reproduçõ/YouTube/ Fla TV)
José Boto atento no mercado do Flamengo (Foto: Reprodução/YouTube/ Fla TV)

Flamengo entra em campo hoje

Nesta quarta-feira (08) o Flamengo terá um novo amistoso em Portugal, desta vez contra o Lausanne, da Suíça, marcado para 16h30, no horário de Brasília.

Para quem estiver em casa e pode acompanhar a partida, na TV Aberta terá a transmissão da Band, e na TV Fechada a transmissão será do SporTV.

Leonardo Jardim deve colocar em campo: Agustín Rossi; Emerson Royal, Vitão, João Victor e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Luiz Araújo; Everton Cebolinha, Pedro e Samuel Lino.

Já o Lausanne deve ser escalado com: Karlo Letica; Brandon Soppy, Kevin Mouanga, Karim Sow e Morgan Poaty; Olivier Custodio, Jamie Roche e Florent Mollet; Nathan Butler-Oyedeji; Omar Janneh e Beyatt Lekweiry. Seu técnico é Luka Elsner.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br