Globo

José Mayer, anos após expulsão da Globo, coloca a emissora de cabeça pra baixo e novo assédio é encoberto pelo canal

José Mayer teve assédio em Tereza Cristina censurado - Foto: Reprodução
José Mayer teve assédio em Tereza Cristina censurado – Foto: Reprodução

A Globo surpreendeu ao ser confrontada novamente sobre José Mayer e decidiu censurar nova polêmica de assédio envolvendo personagem

Considerado um dos maiores atores da televisão brasileira, José Mayer teve seu nome envolvido em uma enorme polêmica em 2017, quando foi acusado de assédio por uma funcionária da Globo. Gerando revolta em várias atrizes e mulheres, o ator teve seus trabalhos suspensos na emissora e foi demitido um ano depois.

Agora, no entanto, a Globo se viu entre a cruz e a espada quando decidiu reprisar a novela Fina Estampa, que conta com o ator como um dos personagens principais. Vilão cômico, ele interpretou o Pereirinha na trama, que é o ex-marido de Griselda [Lília Cabral] que retornou de barco após ela ganhar na loteria.

+Neto, ao vivo na Band, perde o controle e resolve expor escândalo de dívidas de Gusttavo Lima: “Estou deixando”

+Ao vivo, Gusttavo Lima se descontrola e expõe escândalo com traição de Marrone: “Corno é só quem aceita”

Durante a novela, Pereirinha passa a se envolver com Tereza Cristina, personagem de Christiane Torloni. Os dois, que se unirão contra René [Dalton Vigh] e Griselda, viverão uma relação de amor e ódio na trama, o que já ficou explícito na primeira transa dos dois, que teve boa parte cortada pela Globo.

José Mayer está fora da TV Globo e se isolou em um sítio sem a presença dos amigos. (Foto: Reprodução)

Isso porque a emissora resolveu censurar partes que poderiam soar problemáticas atualmente e que seriam facilmente entendidas como assédio pelos telespectadores. Na edição especial, que foi ao ar neste sábado, Tereza Cristina acordou diretamente na cama de Pereirinha, bastante assustada.

Na original, no entanto…

Em 2012, os momentos que antecederam a transa foram bastante movimentados. Isso porque Pereirinha roubou um beijo de Tereza Cristina, que revidou com um tapa. Pereirinha não gostou e deu outro tapa na vilã, que ameaçou o denunciar por assédio. Com uma “hipinose”, no entanto, ele a levou para o quarto.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.