Celebridades Fina Estampa Novelas

José Mayer dá a volta por cima, retorna à Globo e faz audiência da emissora disparar

José Mayer está de volta à Globo em Fina Estampa (Montagem: TV Foco)
José Mayer está de volta à Globo em Fina Estampa (Montagem: TV Foco)

José Mayer está de volta à tela da Globo depois de romper contrato com a emissora em janeiro de 2019. O ator faz parte do elenco de Fina Estampa que vem alcançando ótimos índices de audiência

José Mayer está muito feliz com a exibição especial de Fina Estampa. A novela foi escolhida pela Globo para ocupar o lugar Amor de Mãe, que teve as gravações suspensas devido a pandemia de coronavírus que assola o país.

+ Pato e Rebeca Abravanel são pegos em praça após foto bomba e choro da filha de Silvio: “Juntos superaremos”

+ Silvio Santos tem criação de nova emissora exposta, diretor se complica e entrega o que não deve: “Falha minha”

E a Globo parece ter acertado em cheio na escolha da produção para ocupar seu horário nobre. A audiência de Fina Estampa, em alguns capítulos, chega a ultrapassar os números de Amor de Mãe, produção inédita da emissora no mesmo horário. No capítulo de segunda, a novela de Aguinaldo Silva conquistou 35,5 pontos de audiência na grande São Paulo.

E foi justamente no capítulo de segunda-feira, 04, que o personagem de José Mayer entrou na trama. Em Fina Estampa, José Mayer vive Pereirinha, marido de Griselda que passou quinze anos desaparecido e foi dado como morto. Depois de uma reviravolta na história, a protagonista ganha na loteria e é obrigada a reviver “pesadelos” do passado, já que Pereirinha decide reaparecer.

Pereirinha é um dos poucos personagens que distanciaram Mayer do esteriótipo de galã. Ao longo de sua carreira na Globo, o ator interpretou inúmeros empresários, médicos e jornalistas. Em Fina Estampa, Zé interpreta um pescador barbudo, cabeludo e com roupas velhas. Além disso, ainda faz a linha trapaceiro, chantagista e enganador, um prato cheio para qualquer ator.

Pereirinha (José Mayer) reaparece em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)
Pereirinha (José Mayer) reaparece em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)

VÁRIAS NOVIDADES DA ÉPOCA

Em 2011/2012 época em que foi gravada Fina Estampa, José Mayer vivia um grande momento não só na TV mas também no teatro. O ator integrava o elenco do grande musical, Um Violinista no Telhado que ganhou adaptação no Brasil nas mãos dos produtores Charles Möeller e Claudio Botelho.

O encontro de Mayer com Charles Möeller resultou e outro trabalho, o musical Kiss me, Kate, em 2015. Com essa peça o ator conquistou o prêmio Prêmio APTR – Melhor Ator de Musical. Será que Mayer tem chances de fazer novos trabalho na Globo?

Enzo (Júlio Rocha) e Pereirinha (José Mayer) em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)
Enzo (Júlio Rocha) e Pereirinha (José Mayer) em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.