Celebridades Fina Estampa Mundo

Escorraçado e chutado da Globo após vexame, José Mayer tem realidade sobre doença mortal revelada e real situação

Saiba a verdade sobre o estado de saúde de Jose Mayer (Foto: reprodução/Globo/AgNews)
Saiba a verdade sobre o estado de saúde de Jose Mayer (Foto: reprodução/Globo/AgNews)

O ator foi linchado publicamente após ser acusado de assédio, sumiu da mídia e teve polêmicas envolvendo seu estado de saúde; saiba toda a verdade

Recentemente a novela ‘Fina Estampa’, de Aguinaldo Silva, voltou a ser exibida no horário nobre da Rede Globo, substituindo temporariamente ‘Amor de Mãe’, devido à pandemia do novo coronavírus. Após isso muitos se perguntaram sobre o paradeiro de José Mayer, já que mesmo ator não tendo mais contrato com a emissora, ele voltará a ganhar destaque por ter participado da obra em 2011.

Consultado pela coluna de Flavio Ricco, o autor da trama comentou que ainda não há datas para que o ator volte às telinhas, na reprise da novela. “Meu caro, na versão original José Mayer entrou no capítulo 67, ou seja, na décima-segunda semana. Até agora quase nada foi cortado na ‘edição especial’. Mas acho que eles vão começar a editar a novela a partir da terceira semana, o que significa que ele entrará um pouco antes”, relevou.

Sumiço da televisão, acusação e vexame

José Mayer não aparece na televisão desde o episódio em que foi acusado de assédio sexual por uma integrante da equipe de figurino da Globo. Na ocasião, ele atuava em ‘A Lei Do Amor’, que estava em sua reta final. Susllem Tonani foi a funcionária em questão que fez a acusação e em seguida uma campanha foi feita por outras contratadas da emissora pedindo o fim do assédio.

O movimento foi intitulado “mexeu com uma mexeu com todas” e ganhou destaque tanto nacional quanto internacional, após não só funcionárias dos bastidores mas também atrizes e apresentadores aderirem à causa. Em seguida, o ator foi colocado na geladeira e teve deu contrato com a emissora encerrado no início de 2018.

Campanha 'Mexeu com uma mexeu com todas' feita por funcionárias da Rede Globo (Foto: reprodução)
Campanha ‘Mexeu com uma mexeu com todas’ feita por funcionárias da Rede Globo (Foto: reprodução)

Real estado de saúde

Atualmente com 70 anos, José Mayer vem enfrentando alguns problemas de saúde e foi até mesmo vitima de fake news, já que seu estado de saúde foi inflado e ele ganhou uma doença que nunca teve. Isso aconteceu após, no final de 2018, o mineiro ser sido internado e ficado um mês no hospital depois de ter tido complicações em uma doença respiratória, conforme nota postada pelo G1, na época.

O ator de ‘Fina Estampa’ é portador de uma doença chamada granulomatose de Wegener. A doença poderia ter o matado, caso não tivesse sido diagnosticada e tratada a tempo. Entretanto, tempos depois ele acabou sendo vítima de uma falsa notícia ao divulgarem que o mesmo estaria sofrendo de uma profunda depressão, por ter sido afastado da Globo.

Ele se pronunciou oficialmente pelo programa ‘A Tarde É Sua’, de Sônia Abrão, dizendo: “Essa eterna fake news sobre minha doença já tá ficando chata! E ela sempre vem ilustrada por fotos do Tião Bezerra no Hospital. São fotos do personagem que fiz em A Lei do Amor. Estou ótimo. Vivendo com as pessoas que amo. E, graças a Deus, super saudável!”.

José Mayer é flagrado por paparazzi dois anos após polêmica (Foto: AgNews)
José Mayer é flagrado por paparazzi dois anos após polêmica (Foto: AgNews)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.