X

José Serra é diagnosticado com doença mortal sem cura e é afastado às pressas: “Aos 79 anos”

Compartilhe essa notícia

Após o diagnóstico, a assessoria de José Serra emitiu uma nota e expôs a real situação do senador

José Serra, senador do PSDB-SP, divulgou nesta terça-feira, 10, que vai pedir um afastamento do cargo pelos próximos meses, visto que foi diagnosticado com uma doença mortal e sem cura. Com isso, ele lutará para combater e controlar a enfermidade.

Por meio de uma nota, o político afirmou que depois de avaliações neurológicas realizadas na última semana, os médicos afirmaram que ele possui a doença de Parkinson em estágio inicial, fato esse que requer um período de adaptação à medicação aplicada.

Nesta condição, o economista e ex-deputado federal José Aníbal, foi o grande escolhido para assumir de forma temporária o mandato de senador no lugar de José Serra.

“O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”, destaca a nota emitida pela assessoria do veterano de 79 anos.

É importante destacar que além da doença de Parkinson, José Serra também deve realizar um tratamento contra o seu distúrbio do sono.

José Serra (PSDB) em sessão no Plenário do Senado — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Assuntos

josé serra

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies Leia mais.