Celebridades

Celebridades

Jotta A, ex-cantor gospel revelado no Raul Gil, após se declarar gay, se assume como mulher trans: “Linda”

Jotta A fez bastante sucesso como cantor gospel no passado (Foto: Reprodução)
Jotta A fez bastante sucesso como cantor gospel no passado (Foto: Reprodução)

Jotta A se assumiu gay há mais ou menos dois anos atrás

No passado, o Programa Raul Gil revelou diversos nomes no meio musical, entre eles o do na época pequeno, Jotta A, que se apresentava no programa de forma recorrente. Ele explodiu tanto na música gospel ao ponto de se tornar o artista mais jovem do mercado gospel latino a ser indicado ao Grammy.

Porém, de dois anos para cá, ele largou o meio gospel em busca de sua verdadeira identidade. E depois de ter se assumido gay, tempos após ter saído da igreja, o famoso se assumiu bissexual, mas logo confessou que na verdade ele era gay. E agora ele veio novamente em público por meio das redes sociais, contar que está se firmando uma mulher trans.

Jotta A comemorou o fato de ter dado entrada na retificação de seu registro em cartório. A cantora afirmou ainda que manteria o nome artístico.

Jotta A contou que estava muito feliz com a sua nova fase e com o apoio que vinha recebendo.”Linda demais”, comentou uma seguidora. “Tá gata”, elogiou um segundo.

DECISÃO DIFÍCIL

Ao UOL, ano passado, a artista contou que fazia parte do mundo LGBTQIA+ e que precisou lidar com a igreja e com o mercado da música gospel.

Veja também

A famosa contou que viver a escolha foi difícil, já que a sua família dependia do seu trabalho na música gospel. Jotta A, logo depois de ter se assumido, revelou que passou a receber ameaças de morte e ataques homofóbicos diariamente.

Ela contou que hoje não segue nenhuma religião, porém, ainda acredita que Cristo seja um mensageiro do amor. Jotta A chegou a enfrentar um tratamento contra a ansiedade e depressão, se mostrando preparada para viver sua arte e ser aceita como realmente é.

Após ter saído do meio gospel, agora Jotta A investe na carreira pop. Recentemente, a artista gravou um clipe ao lado de Aretuza Lovi.

Jotta A se assumiu como uma mulher trans (Foto: Reprodução)
Jotta A se assumiu como uma mulher trans (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários