Gospel

Gospelighome

Jotta, Diante do Trono e Eyshila: gigantes do gospel se assumem trans, bi e gays e chocam evangélicos

Clara Tannure do Diante do Trono, Jotta A com Raul Gil e Eyshila (Foto: Reprodução/Instagram/SBT/Divulgação)
Clara Tannure do Diante do Trono, Jotta A com Raul Gil e Eyshila (Foto: Reprodução/Instagram/SBT/Divulgação)

Jotta, Clara Tannure do Diante do Trono e Lucas Santos, filho de Eyshila, fazem parte da comunidade LGBTQIA+; saiba quem são

A cantora Jotta – conhecida anteriormente como Jotta A, caloura do “Programa Raul Gil” e indicada ao Grammy Latino – se revelou mulher trans nesta semana. Além da artista, outros nomes do gospel brasileiro surpreenderam religiosos após deixarem o mundo cristão e se assumirem parte da comunidade LGBTQIA+.

Jotta usou as redes sociais para contar que se descobriu mulher trans e já iniciou o processo de transição. Apesar das dificuldades, recebeu um apoio incondicional dos próprios amigos, que deram força no momento de encontrar sua própria identidade. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz”, avaliou.

Clara Tannure também fazia parte do núcleo mais conhecido da música gospel. Atualmente aos 27 anos, a cantora integrava o Diante do Trono para crianças e entoava algumas canções que diziam frases como “quem pecar vai pagar, quem pecar vai morrer”.

CRIANÇA DO DIANTE DO TRONO

Em 2019, a jovem revelou nas redes sociais que havia abandonado a igreja, se assumiu bissexual e lançou um clipe sensual para a música “Chora Boy”. Ela fez reflexões sobre o papel rígido que a igreja evangélica tem sobre a liberdade das pessoas.

“No começo foi muito difícil, eu pensava: ‘será que não tem jeito para mim, que eu vou para o inferno? Eu achava que eu não podia fazer as coisas que eu tinha vontade. Foi um processo de amadurecimento, de conhecer o que fazia parte do meu universo? Hoje eu vejo que está tudo bem, eu não vou pro inferno, não”, disse à Universa, do Uol.

Veja também

FILHO DE CANTORA

Outro nome famoso do gospel, assim como Jotta, é Eyshila. O filho dela, Lucas Santos, deixou a comunidade evangélica em surtos quando se assumiu gay e ainda mostrou que é apaixonado pela arte drag. Nas redes sociais, o jovem fala abertamente sobre seu posicionamento contra a igreja e o quanto o ambiente pode ser tóxico.

Sobrinho de Silas Malafaia, o rapaz, que também já gravou músicas, tem um namorado e atualmente conta com a visita da mãe, que já repreendeu o pecado, mas afirmou amar o filho. Ela, inclusive, se tornou meme nas redes sociais por detonar a letra da música “I Kissed a Girl”, de Katy Perry, que fala sobre beijar garotas.

Clara Tannure recentemente, Jotta e Lucas Santos com Eyshila (Foto: Reprodução/Instagram)
Clara Tannure recentemente, Jotta e Lucas Santos com Eyshila (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários