Agora

Agora

Jovem Aprendiz Santander 2024: como se inscrever

Jovem Aprendiz Santander 2024. (Foto: Montagem / TV Foco)

Ingressar no mercado de trabalho pode ser desafiador para muitos jovens, e buscando facilitar esse processo, o Santander está incluído no programa Jovem Aprendiz, que abre vagas justamente para aqueles que querem ter sua primeira experiência no mundo corporativo.

Para quem não sabe, a iniciativa faz parte da Lei da Aprendizagem, implementada pelo Governo nos anos 2000, e tem como intuito educar e profissionalizar o jovem. As cargas horárias são reduzidas justamente para que seja possível conciliar o estudo e trabalho.

Geralmente, as instituições costumam contratar de 5 a 15% de jovens entre seus colaboradores num geral, e a idade pode variar dos 14 aos 24 anos.

No caso do Jovem Aprendiz Santander 2024, o programa é voltado aos que tem entre 16 e 22 anos, e estão cursando o ensino médico, técnico e/ou profissionalizante. A instituição oferece uma boa trilha de desenvolvimento para capacitar os candidatos.

Como funciona o Jovem Aprendiz Santander 2024?

O programa que já formou milhares de talentos tem vagas para diferentes funções para quem quer ser um Aprendiz, e elas são disponibilizadas no site do próprio Santander. Portanto, o candidato deve ficar atento às descrições para aplicar ao que se identificar mais.

Veja também

Algumas das opções são: organizar o atendimento, dar suporte aos funcionários, atender aos diferentes canais da instituição, orientar clientes e organizar documentos, entre outras atividades administrativas.

Benefícios

Além de ingressar no mercado de trabalho em uma das maiores instituições do país, o jovem terá todos os direitos trabalhistas garantidos:

  • Contrato de 18 meses;
  • Salário compatível com as funções;
  • FGTS e 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Assistência Médica;
  • Seguro de Vida;
  • Trilhas de Desenvolvimento.

Quais são os requisitos para ser Jovem Aprendiz Santander 2024?

Segundo informações disponibilizadas pela própria instituição, tempo e estudo são essenciais. O jovem precisará:

  • Ter entre 16 e 22 anos;
  • Estar cursando o Ensino Médio, Técnico e/ou Profissionalizante;
  • Disponibilidade para trabalhar 6h diárias (De segunda à sexta, das 9h às 15);
  • Não ter participado do programa Jovem Aprendiz anteriormente.

Além disso, um comunicado logo no início da página deixa claro que ser pro-ativo também é importante. “Se você possui garra, vontade de transformar, é criativo, gosta de trabalhar em equipe, tem paixão por aprender e quer iniciar na sua carreira. Venha ser Chama junto conosco!”, diz o Santander.

Abertura de vagas

As candidaturas podem ser feitas pelo próprio site do Santander, que possui uma página destinada só às vagas do programa Jovem Aprendiz. Como não existe previsão de abertura de vagas, os interessados devem monitorar o site diariamente para não perder nenhuma oportunidade.

Como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Santander 2024?

  1. Acesse a página de talentos do Santander;
  2. Caso tenha uma vaga aberta, confira todos os detalhes e se cumpre o requisito;
  3. Clique no botão de inscrição;
  4. Na próxima página, siga todas as instruções para concluir sua candidatura.

É importante ressaltar que, caso não existe nenhuma vaga em aberto, o site ficará com um botão cinza aparecendo “Em Breve”. Sendo assim, o candidato deverá aguardar até que seja disponibilizado pelo Santander.

Página do Jovem Aprendiz Santander (Foto: Reprodução / Internet)
Página do Jovem Aprendiz Santander (Foto: Reprodução / Internet)

Etapas do processo seletivo

O processo de aplicação para a vaga de Jovem Aprendiz Santander 2024 é bem simples, mas depois disso, o candidato deverá passar por algumas etapas até conquistar o tão esperado cargo:

  • O primeiro passo será a inscrição;
  • Logo depois, o jovem passará por uma dinâmica de grupo;
  • Na sequência, haverá uma avaliação com o gestor;
  • Posteriormente, ocorrerá o processo admissional;
  • Por fim, o candidato iniciará o trabalho.

Oportunidade de crescimento

A própria apresentação do programa Jovem Aprendiz Santander 2024 mostra uma trilha de desenvolvimento onde chega até um “Programa de Reconhecimento”, ou seja, o candidato que se esforçar, tem grandes chances de seguir na instituição caso desejar.

Em um portal de avaliações, alguns aprendizes elogiam o banco por ser uma empresa que dá oportunidades de crescer profissionalmente. Sendo assim, o candidato pode se desenvolver e seguir carreira na instituição após ter sua primeira experiência com o mercado de trabalho.

Salário

Apesar de não ter nenhuma informação oficial sobre o quanto o Jovem Aprendiz Santander 2024 receberá, alguns portais, como o “Br Jooble” dão conta de que atualmente o pagamento mensal seja de R$910 por mês.

Inclusive, confira o salário do Jovem Aprendiz da Caixa!

Quando abrem as inscrições para Jovem Aprendiz Santander 2024?

No próximo ano, o Santander continuará beneficiando centenas de jovens com o seu programa de aprendizagem. No entanto, nenhum banco costuma ter previsão da abertura destas vagas, pois elas dependem de términos de contratos e a porcentagem de jovens já contratados.

Geralmente, não é difícil encontrar vagas abertas, já que alguns bancos costumam contratar aprendizes mensalmente. Sendo assim, os interessados no Jovem Aprendiz Santander 2024 devem monitorar de perto o banco de talentos do banco caso não queiram perder nenhuma oportunidade.

Atenção: Um comunicado da própria instituição pede para que os candidatos tomem cuidado com fraudes, alertando que eles não cobram por nenhuma etapa do processo seletivo. Portanto, os jovens devem ficar focados apenas no portal oficial do Santander.

Para ficar por dentro de todos os assuntos envolvendo empregos, salário e bancos, acesse as últimas notícias do Brasil no TV Foco.

Conclusão

Entrar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, mas o programa Jovem Aprendiz Santander 2024 veio para facilitar a vida dos estudantes.

Além de garantir o primeiro registro em carteira, o contratado conseguirá vivenciar situações do ambiente corporativo e se desenvolverá para enfrentar desafios no futuro profissional. Caso desempenhe bem suas funções, ainda terá chances de conseguir uma promoção no fim do contrato e poderá trilhar uma carreira no banco.

Para concluir, algumas avaliações do portal Indeed trazem os pontos fortes do programa Jovem Aprendiz Santander 2024. “Bons benefícios, oportunidade de crescimento, ótimo local de trabalho. Foi uma experiência incrível, voltaria a trabalhar lá. Tem muita oportunidade pra estágio”, escreveu um internauta.

“Os gestores me ensinaram bastante coisa, aprendi a lidar com o público, com todo tipo de pessoas. Aprendi muita coisa também da parte administrativa pois lá eu fazia de tudo um pouco, sou proativa e estou sempre buscando ajudar quando cumpro os meus afazeres”, pontuou outra, que também trabalhou como Jovem Aprendiz.

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Bianca Santos

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486 Email: [email protected]