Audiência

Audiência

Joven Pan se torna pedra no sapato da CNN, que fracassa em audiência e planeja mudanças drásticas

Monalisa Perrone é estrela jornalística da CNN Brasil e sofre com guerra de audiência
Monalisa Perrone é estrela jornalística da CNN Brasil e sofre com guerra de audiência (Divulgação)

Joven Pan News vira estorvo para o sucesso da CNN Brasil

O canal de notícias, de uma marca consolidada no exterior, a CNN Brasil, está ganhando espaço na televisão por assinatura, porém está encarando de frente uma pedra em seu sapato, a Joven Pan News, canal de notícias totalmente nacional.

Tentando barrar o crescimento da Joven Pan News, o canal de notícias na TV paga, CNN Brasil, realizou algumas mudanças em sua grade neste último mês de abril, no entanto, a estratégia não teve o devido resultado esperado.

A CNN Brasil estava em segundo lugar de audiência entre os canais de notícias da televisão por assinatura, mas com as mudanças na programação, com intuito de se tornar líder e barrar a ascensão da Joven Pan News, o contrário aconteceu, perdendo a vice-liderança, antes consolidada.

De acordo com apurações realizadas pelo site Notícias da TV, os dados do Ibope no útimo mês de abril demonstram que a CNN Brasil despencou além do imaginado. A Joven Pan News conquistou um fechamento de 0,12 ponto em média das 24 horas do Painel Nacional de Televisão (PNT), órgão responsável por medir a audiência de 15 regiões metropolitanas do Brasil.

Os âncoras da Joven Pan News
Os âncoras da Joven Pan News (Divulgação)

+Neto cai na audiência em Os Donos da Bola da Band, toma atitude e faz gritaria ao vivo: “Indo para a Globo”

Veja também

ATINGINDO ATÉ A GLOBONEWS

Enquanto isso, a CNN Brasil mediu, no último mês, uma média de 0,11 ponto em sua audiência. O Notícias da TV destaca que a perda de apenas um centésimo de sua audiência já é considerada signifcativa, se tratando de TV paga e canais de notícias. Enquanto isso, a GloboNews segue como líder dos canais de notícias, com 0,15 ponto no último mês.

A Joven Pan News também está sendo um problema para a GloboNews, mesmo com César Tralli no ar, na faixa das 18h, o âncora tem um apelo significativo na audiência, mas o canal oriundo da famosa rádio, interfere com um jornalístico opinativo sobre questões da atual política, “Os Pingos nos Is“.

Até César Tralli está perdendo em audiência para a JP News
Até César Tralli está perdendo em audiência para a JP News (Divulgação)

+Zaqueu de Pantanal revela homofobia sofrida e expõe casos de estupro que vivenciou: “Mexe comigo até hoje”

NEM TIME DE ÂNCORAS SEGURA

A Joven Pan News tem se destacado, para supresa de todos, ainda mais em outras faixas do dia. Por exemplo, na parte da manhã, tem humilhado a CNN Brasil em audiência, demonstrando que o telespectador está se afeiçoando à qualidade do canal, que por acaso, ainda está engatinhando.

Márcio Gomes e Monalisa Perrone comandam na CNN Brasil, respectivamente, o CNN Primetime e o Jornal da CNN, no horário nobre. Considerados os carro-chefes da programação, além de trazer duas famosas estrelas do meio jornalístico, até assim, a Joven Pan News tem derrotado com bastante frequência sua concorrente de marca internacional.

Para reverter a situação triste que a CNN Brasil vem passando, novas mudanças drásticas ocorrerão dentro em breve. Segundo pontua o portal Notícias da TV, a nova estratégia seria tirar o CNN Money da faixa das 06h da manhã, início do dia, além de evitar o embate do CNN 360 com o mais popular da rival, “Os Pingos nos Is“, na faixa das 18h.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários