TV Foco

Juarez Soares, comentarista esportivo, morre aos 78 anos

Morre aos 76 anos o comentárista esportivo Juares Soares. Foto: Reprodução
Morre aos 78 anos o comentarista esportivo Juares Soares.
Foto: Reprodução

Jornalista lutava conta um câncer e estava se submetendo a sessões de quimioterapia

O jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares faleceu na tarde de hoje, 23, aos 78 anos de idade, vítima de um infarto fulminante. O comentarista estava lutando contra um câncer e vinha fazendo diversas sessões de quimioterapia. A informação sobre a morte foi confirmada pela única filha de Soares, Ana Júlia de Grammont.

O comentárista sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.  A última aparição e trabalho de Juarez Soares foi na RedeTV!, de onde foi desligado em abril deste ano.

CARREIRA

Conhecido como China, devivo a sua aparência física, Juarez teve carreira de mais de 60 anos na imprensa esportiva, ao começar em emissoras de rádio do interior de São Paulo. Soares teve passagem nos maiores canais de televisão do país, como TV Globo, Bandeirantes, SBT e, por último, RedeTV!.

Seu primeiro emprego como narrador esportivo foi aos 17 anos na Rádio Cultura da cidade de Lorena. Em seguida, Soares foi aprovado em um teste da Rádio Difusora, na capital paulista, onde estreou em agosto 1961.

Trabalhou muito tempo na TV Bandeirantes na equipe de Luciano do Valle, onde foi demitido por politizar seus comentários. De 1996 a 1998, esteve na equipe esportiva do SBT. Torcedor roxo do Corinthians, fez parte da equipe de esportes da Rádio Record e do programa Debate Bola, comandado na TV Record por Milton Neves.

Além de jornalista e comentarista esportivo, Juarez Soares também teve forte atividade política. Foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) por 21 anos, onde foi eleito vereador em 1988 como o 6º mais votado da cidade e o terceiro melhor do PT, com quase 40 mil votos. Após as eleições, assumiu como Secretário dos Esportes da cidade de São Paulo. Como secretário, trouxe a Fórmula 1 de volta para o autódromo de Interlagos [que havia sido transferida para o autódromo de Jacarepaguá].

Juarez Soares comentarista esportivo. Foto: Reprodução
Juarez Soares comentarista esportivo.
Foto: Reprodução

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.