Juliana Paes

Juliana Paes

Juliana Paes abre o jogo e expõe crise durante gravação de novela como motivo para a sua saída do canal

A atriz Juliana Paes (Foto: Reprodução)
Juliana Paes abriu o jogo e falou sobre crise durante gravação de novela (Foto: Reprodução)

Atualmente atriz pode ser vista em Pantanal, novela recém estreada na Globo

A atriz Juliana Paes, atualmente está sem contrato fixo com a TV Globo. Ela decidiu que iria tomar mais tempo para si depois de ter sofrido uma crise de labirintite enquanto gravava a novela A Dona do Pedaço, no ano de 2019.

Desde Laços de Família, em 2000, ela emendou uma novela atrás da outra e nunca mais parou. O perrengue nos bastidores das gravações, de acordo com ela, foi o ápice do cansaço.

“A cena em que eu dou à luz Josiane [personagem de Agatha Moreira na segunda fase], estou completamente no meio de uma crise. Minha sorte é que talvez o torpor da personagem tenha sido condizente. Naquela cena, havia um problema. Os refletores convergindo… Eu falei que não estava bem, estava me sentindo tonta. O médico teve que vir me atender no Projac. Nisso a Globo sempre me deu muito suporte”, contou ela em entrevista a Leo Dias no YouTube.

“Segunda coisa que aconteceu foi esquecer uma apresentação do meu filho na escola, essa matou. Ele que me falou ‘mãe, você não foi’. Os pais eram convidados a passar um momento com as crianças ali, dentro da sala de aula, e eu a cabeça enlouquecida, só pensava em decorar texto, esqueci. A culpa é um sentimento muito indigesto, você fica repassando aquilo na cabeça”, desabafou Juliana Paes.

E apesar de ter sentido o cansaço nessa situação, ela já pensava em romper o seu contrato com o canal carioca desde A Força do Querer, em 2017. “Quando eu fiz a Bibi, que foi uma novela de muito sucesso, já terminei muito cansada, e com uma sensação de que eu não estava me cuidando. Acordando sem voz, um cansaço que eu não conseguia recuperar em um domingo de descanso, que era o que eu tinha na época”, contou a atriz.

Veja também

DESEJO FALOU MAIS ALTO

O motivo pela não recusa de trabalhar em A Dona do Pedaço, de acordo com Juliana Paes, foi pelo fato de que ela sempre quis trabalhar com a diretora Amora Mautner. Após isso, veio a oportunidade de fazer Pantanal como Maria Marruá.

Ela já chegou a receber convites para outros trabalhos após o fim do seu contrato com a Globo, mas não aceitou nenhum deles até então.

“Ela [Amora] me convidou, e eu adorei a personagem. E aí falei ‘ah, tudo bem. Eu aguento um pouquinho’. Maria da Paz mexeu em umas coisas comigo, foi bom mexer nessas caixinhas. Porém, era um roteiro que 80% era em cima da personagem. Eu rodava todos os cenários, gravava de segunda a sábado, feriado, sem parar… E aí comecei a perceber que eu estava negligenciando minha saúde física e mental, e meus filhos também. O buraco começou a ficar mais embaixo”, completou a atriz.

Juliana Paes vive Maria Marruá em Pantanal - Foto: Globo
Juliana Paes vive atualmente Maria Marruá em Pantanal – Foto: Globo

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Enquete atualizada expõe eliminação do Power Couple

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários