A Dona do Pedaço Juliana Paes Novelas

Juliana Paes dá adeus a Bibi Perigosa e volta com sangue, glacê e romance Romeu e Julieta em A Dona do Pedaço

Juliana Paes é a nova protagonista da novela das nove que será A Dona do Pedaço
Juliana Paes é a nova protagonista da novela das nove que será A Dona do Pedaço (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

O Sétimo Guardião dará adeus a tela da Globo em breve e A Dona do Pedaço já está com o seu pé na porta para entrar com tudo na programação da emissora carioca. Nós do TV Foco fomos convidados para a coletiva de imprensa da nova produção e conversamos com o elenco estrelar do novo folhetim de Walcyr Carrasco.

Entre eles a protagonista Juliana Paes, que contou como será a sua mocinha Maria da Paz“Ela vem de uma família do interior, uma cidade fictícia que se chama Rio Vermelho. É uma família de matadores dos anos 90, que tem como rival outra família de matadores. E é claro que os protagonistas das duas famílias se apaixonam: Maria da Paz se encanta por Amadeu (Marcos Palmeira), em um clima bem Romeu e Julieta. Logo de cara, Maria vai mostrar o porquê de ter esse nome, já que quer promover o perdão entre essas famílias”, contou Juliana Paes sobre a primeira fase da novela A Dona do Pedaço.

“Depois de muita confusão, ela tem que fugir para São Paulo, pois será jurada de morte. Sem conhecer ninguém sem saber para onde está indo, Maria conhece pessoas que a acolhem muito bem. Como a única coisa que ela sabe fazer é bolo, ela recomeça sua vida assim, sendo confeiteira. A minha personagem tem esse jeito doce, generoso, amoroso e coloca tudo isso nas suas receitas. Passam vinte anos e ela se transforma em uma grande dona de um império da confeitaria”, explicará a atriz da Globo sobre a premissa que dará início a segunda fase da trama de Walcyr Carrasco.

Essa é a volta de Juliana Paes as novelas das nove depois de fazer parte do fenômeno A Força do Querer, escrita por Gloria Perez, a atriz deu vida a icônica Bibi Perigosa que dividiu opiniões dos telespectadores que acompanham a trama que consagrou Paolla Oliveira como melhor atriz no Melhores do Ano pela Jeiza e deu destaque a Isis Valverde como Ritinha, as três foram protagonistas. Paes já chegou a admitir que está com receio de voltar com A Dona do Pedaço já que Bibi está ainda muito presente no imaginário do público, até hoje (depois de três anos) a chamam com o nome da personagem que virou rainha do tráfico em um morro carioca.

Ju falou sobre o seu processo para compor suas personagens: “Eu gosto muito dos processos criativos antes da novela, para mim essa é a parte mais saborosa. Cinquenta por cento do trabalho do ator está no trabalho em equipe, que é quando entra o figurino, o cabelo e a maquiagem, e você se olha no espelho vendo um outro corpo em você. Isso me ajuda de uma maneira que eu não sei explicar. Eu conto muito com isso e, para mim, os dias de prova de figurinos são pura concentração, porque eu sei que é ali que vou achar meu personagem”, contou.

“Eu sempre achei muito chato essas pessoas que se sentem descoladas das outras profissões, porque são artistas. Eu acho que o trabalho do artista é como o trabalho de qualquer outro profissional, o que a gente tem de diferente é a visibilidade, já que ficamos em uma vitrine o tempo todo. E isso é difícil, porque são expectativas que você tem que atender o tempo todo. Por outro lado, temos o bônus de vivenciarmos personagens diferentes”, assim definiu a intérprete de Maria da Paz que será traída por Josiane (Agatha Moreira) sua própria filha.

Juliana Paes na coletiva de imprensa em A Dona do Pedaço
Juliana Paes na coletiva de imprensa em A Dona do Pedaço (Foto: Globo / Estevam Avellar)

E aproveitando o gancho do nome da novela, Juliana Paes relata quando se sente a dona do pedaço: “Eu me sinto a dona do pedaço quando eu consigo dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo. Quando eu consigo gravar, chegar em casa, tomar conta da merenda das crianças, fazer dever de casa, colocar elas para dormir, contando uma historinha, deito e ainda vou assistir um filminho”, definiu a artista para a imprensa.

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;