Celebridades Juliana Paes

Juliana Paes é desafiada por Reynaldo Gianecchini, muda de profissão às vésperas de estrear novela e deixa fãs abismados

Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini estarão em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/ Estevam Avellar)
Juliana Paes no lançamento de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/ Estevam Avellar)

Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini estarão em A Dona do Pedaço, próxima novela das nove da Globo.

A atriz Juliana Paes divertiu os internautas nesta quinta-feira, ao surgir mostrando um outro lado de seu talento e deu o que falar.

+Após briga por ciúmes de Bruna Marquezine, Neymar toma atitude inesperada com Luan Santana e fãs não perdoam

É que o ator Reynaldo Gianecchini desafiou a protagonista da próxima novela da faixa das 21h da Rede Globo à cantar a sua música tema na trama: Evidências, da dupla Chitãozinho e Xororó.

+MC Pocahontas vive romance secreto com famoso pastor evangélico e detalhes chocantes do casal são revelados

A atriz compartilhou o registro de seu canto em seu perfil oficial no Instagram e deu o que falar, divertindo os internautas.

+Grávida, Claudia Leitte pede oração após cirurgia de risco na família, se desespera e deixa fãs alarmados

“Agora desafio Ary Fontoura a cantar também! Quero ver, hein?! Ah amo esse elenco!”, disse ela, que fez uma performance bastante empolgada.

+Após encerrar novela, João Baldasserini anuncia que será pai e pega internautas de surpresa: “Casado?”

A DONA DO PEDAÇO

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Para manter a coerência em A Dona do Pedaço, a Globo usou uma nova técnica que rejuvenesceu Juliana Paes para viver a mocinha Maria da Paz nas duas fases da trama, que se inicia em 1990 e salta vinte anos no tempo até chegar em 2019.

A equipe da trama optou por utilizar uma moderna técnica de rejuvenescimento para os atores que atuam no prólogo (em 1970) e na primeira fase. Responsáveis pela caracterização do elenco nas fases iniciais da história, Martín Macías Trujillo e Sumaia Assis explicam como tudo foi feito.

+ A Dona do Pedaço: Amadeu sofre atentado, sobrevive, mas acaba enganado pela família

“É o lifting, que consiste em esticar a pele, exatamente nos pontos onde o cirurgião plástico mexe. São adesivos que você cola na pele da pessoa e puxa. Segura na nuca, no meio do cabelo. Para o personagem que está nas três etapas, faço um trabalho de rejuvenescimento geral para o prólogo, depois, para a primeira fase, é só lateral, para já aparecer um pouquinho de peso de idade. E na segunda etapa, supostamente, vai ter uma mudança de acordo com a história desse personagem, alguns melhoram de vida”, revela ele.

Martín utilizou em A Dona do Pedaço referências do seu trabalho no filme Casa de Areia, onde ele rejuvenesceu vários personagens e no qual Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretaram várias gerações delas mesmas.

+ Nova novela das sete, Bom Sucesso traz Grazi Massafera como mocinha que descobre que vai morrer; conheça a história

“Usei essas fotos de referência para podermos programar nossos testes de rejuvenescimento. A principal preocupação aqui é que os personagens sejam visualmente naturalistas. Mesmo que tenham maquiagem, que seja mais natural. Esse é um cuidado porque isso vai marcar um pouco o contraste com a vida do personagem em São Paulo”, atesta ele.

Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Uma grande transformação no visual foi pensada para a protagonista Maria da Paz. Juliana Paes começa a novela com um aplique e tom de cabelo mais escuro, que muda quando ela enriquece.

+ Agatha Moreira ganha grande chance na Globo e se prepara para apanhar na rua

“O tom louro marca uma virada financeira na vida dela. Na primeira fase, é mulher batalhadora. Em 2019, já é uma Maria da Paz com dinheiro, mas sem um gosto refinado. Ela tem joias, usa o que acha que é top, com a maquiagem que ela acha que é boa, mistura tudo, muita cor, muito brilho, muito ouro”, explica Sumaia Assis.

Para viver a personagem na segunda fase de A Dona do Pedaço, Juliana Paes passou por uma transformação no dia 01 de maio. “Maria da Paz, vinte anos depois, vai para o salão e se transforma e vira essa outra mulher, diferente da de Rio Vermelho [cidade fictícia da primeira fase]. Fiquei colocando as unhas de Maria da Paz até 2 da manhã”, revelou a atriz no lançamento da trama.

Escrita por Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço estreia na próxima segunda-feira (20) com Reynaldo Gianecchini, Juliana Paes e grande elenco.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.