Celebridades

A Dona do PedaçoCelebridadesJuliana Paes

Juliana Paes explica a mudança repentina do sotaque de seu personagem em A Dona do Pedaço

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Juliana Paes como Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A nova novela das nove da Globo, “A Dona do Pedaço” começou há pouco mais de duas semanas e já está dando o que falar. Por falar em “fala”, a personagem da atriz Juliana Paes, Maria da Paz, pegou os telespectadores de surpresa, após o jeito de falar de sua protagonista ter mudado repentinamente.

+Ex-BBB, Kaysar muda completamente o visual para nova fase da novela Órfãos da Terra na Globo

+Luto na música sertaneja, depois de Gabriel Diniz, mas um jovem cantor morre aos 26 anos em grave acidente

+Simone e Simaria contam a origem do “chora não coleguinha” e também sobre fase difícil na carreira: “passando quase fome”

Maria da Paz teve uma primeira fase na novela de Walcyr Carrasco muito sofrida. Além de perder vários familiares, a personagem de Juliana Paes também acabou perdendo o noivo que sofreu um tiro e ficou entre a vida e a morte. Depois de vários desentendimentos e mortes entre as famílias Matheus e Ramirez, Maria da Paz vem para São Paulo jurada de morte, e Amadeu fica escondido em um hospital recuperando seus movimentos abaixo da cintura.

Veja também

Vinte anos depois, Maria da Paz consegue dar a volta por cima, graças as receitas de bolo que sua vó Dulce lhe ensinou. A mocinha fica rica e começa administrar suas fábricas de bolos que estão super reconhecidas no mercado nacional. Porém depois de tantas mudanças na novela, uma parece que não deu muito certo, e Juliana Paes fez questão de explicar.

Acontece que Maria da Paz surgiu com um sotaque diferente, aliás bem diferente. Além do look “refinado/brega”, da mansão ostentação a personagem de Juliana Paes surgiu na nova fase da novela falando de um jeito esquisito, fazendo até um biquinho. E os telespectadores estranharam.

Ao site Famosando, Juliana Paes explicou a mudança: “Não pensei muito nisso. Quis tirar um pouco desse ‘xis’ carioca. Primeiro você cria o psicológico da personagem, depois o figurino te dá um corpo. Na segunda fase, já vem um figurino mais evoluído, uma bijouteria… isso tudo te dá camadas”

A atriz também falou ao site sobre a descoberta de um cisto em suas cordas vocais: “Eu vivo com essa condição. Isso está presente. Tenho sempre que encontrar fonoaudióloga. etc. Eu tenho essas intercorrências, como todo mundo tem. Mas, eu estou no olho do furação. Então, isso fica mais coercitivo”, disse Juliana Paes.

Maria da Paz (Juliana Paes) com os bolos em A Dona do Pedaço da Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) com os bolos em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Globo/Estevam Avellar)

A interprete de Maria da Paz também falou sobre a pausa na carreira depois que finalizar as gravações de A Dona do Pedaço: “Tenho planos de dar uma diminuída, sim. Eu acho que é uma escolha válida. A gente tem que ser feliz com as nossas escolhas. Eu estou feliz de estar ativa, trabalhando num projeto tão especial, mas 2020 vai ser um ano que vou precisar descansar, dar atenção aos meus filhos, porque depois da última personagem, prometi que ia fazer isso, mas eu não fiz”. A última personagem de sucesso da atriz foi em A Força do Querer, onde deu a vida à Bibi Perigosa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Last night…. @dolcegabbana #dgqueenof❤️ #queens

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários