TV Foco

Julio Oliveira realiza sonho com personagem em “Ti-Ti-Ti”

  • O ator Julio Oliveira fala sobre o seu primeiro personagem na TV em Ti-T-Ti O ator Julio Oliveira fala sobre o seu primeiro personagem na TV em “Ti-T-Ti”

Para atuar em “Ti-Ti-Ti”, Julio Oliveira fez cursos de DJ, aulas de condução de moto, e até andou na garupa de um motoboy durante algumas horas para ver como ele fazia entregas. “Vi que a rotina deles não é nada fácil”, lembra. Na trama de Maria Adelaide Amaral, Julio interpreta o motoboy Ângelo que, além de namorar uma mulher quase 30 anos mais velha, vai se tornar um modelo de enorme sucesso. “Entrei na academia e faço musculação”, revela.

Julio Oliveira garante que nunca pensou em seguir a carreira de ator. Foi assim até quando um vizinho, em São Paulo, insistiu que o jovem fizesse um curso de interpretação. Julio topou e descobriu que ser ator era sua vocação. Até chegar na novela de Maria Adelaide Amaral, o jovem afirma ter feito de tudo um pouco para conseguir seu espaço. Foi vendedor de coxinhas em uma feira, operador de telemarketing, organizou corridas de rolimã para ajudar nas despesas de casa e também para pagar o curso de interpretação. “Eu me recuso a acreditar que as coisas na minha vida acontecem por algo que deram o nome de ‘acaso'”, afirma. Agora, no ar como o carismático Ângelo de “Ti-Ti-Ti”, ele vibra com o resultado de sua trajetória. “É bom ser reconhecido pelo meu trabalho. É muito bacana sair e ver as pessoas falando que me assistem”, comemora.

Em sua estreia na televisão, Julio conta que o desafio está em cada roteiro, em cada cena e até em cada beijo. Ele faz par romântico com a atriz Betty Gofman. “Essa coisa de idade é o de menos”, diz sobre o relacionamento dos personagens. Segundo o ator, a televisão é encantadora. “Sou apaixonado por teatro. Lá é a minha base, mas estou me apaixonando pela TV”, revela o ator que também tem no currículo o filme “Salve Geral”, de Sérgio Rezende.

Saiba mais sobre o ator:

Nome: Julio Cesar Oliveira da Silva.

Nascimento: 1/2/1990, em São Paulo/SP

Na TV: “Gosto muito de assistir a série musical americana ‘Glee'”.

Ao que não assiste na TV: “Humor barato e piadas sensacionalistas”.

Nas horas livres: “Namorar e ler”.

No cinema: “Gostei muito do filme ‘O Bem Amado’, de Guel Arraes”.

Música: “No meu iPod tem de funk a música clássica”.

Livro: “A Senhora das Velas”, de Walcyr Carrasco.

Prato predileto: Estrogonofe.

O melhor do guarda-roupa: “Minhas cuecas'”.

Perfume: “Kaiak”, da Natura.

Homem bonito: Daniel Oliveira.

Mulher bonita: Malu Mader.

Cantor: Cazuza.

Cantora: Indina Menzel.

Ator: Tony Ramos.

Atriz: Irene Ravache.

Animal de Estimação: “Tenho um cachorro mestiço chamado Scooby-Doo com cinco anos”.

Escritor: Walcyr Carrasco.

Arma de sedução: “O meu carisma e o sorriso”.

Melhor viagem: “Ainda não fiz, mas quero muito conhecer o Egito”.

Sinônimo de elegância: Humildade.

Gula: Doce.

Inveja: “De quem tem o dom de cantar”.

Ira: Falta de educação.

Luxúria: Olhos.

Cobiça: “Comprar o Theatre Kodak, em Los Angeles. Lá é onde são feitas as apresentações do Oscar e ele seria só meu”, diz aos risos.

Vaidade: Pele.

Mania: “Sempre mexer no celular para praia”.

Filosofia de vida: “Força para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar aquilo que não precisa ser contínuo e sabedoria para distinguir as duas coisas”.

(Por Gabriel Sobreira)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;