Eliana

Eliana

Justiça bate na porta do SBT, toma decisão sobre programa Eliana e atração pode sair do ar a qualquer momento

Eliana foi surpreendida com decisão da justiça - Foto: Reprodução
Eliana foi surpreendida com decisão da justiça – Foto: Reprodução

Eliana foi surpreendida com decisão do Ministério da Justiça sobre o seu programa, que acaba de ser reclassificado sobre o seu horário

Uma das atrações mais assistidas do SBT atualmente, o programa Eliana pode acabar sendo cancelado pela emissora, o que é uma possibilidade bem distante mas pode acabar acontecendo. Isso porque o Ministério da Justiça acaba de reclassificar a classificação indicativa do programa exibido nas tardes de domingo do canal.

Com a nova classificação, o Programa Eliana vai passar a ser recomendado apenas para maiores de 12 anos, ao invés da classificação de livre que a atração tem atualmente. Ou seja, o órgão do governo federal detectou a presença de elementos que não são recomendáveis para serem assistidos por pessoas menores da idade estipulada.

Ministério da Justiça bate à porta do SBT

Com a classificação, o Ministério da Justiça especificou o que encontrou no programa para fazer essa classificação. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patricia Kogut no jornal O Globo, o órgão alegou a presença de linguagem imprópria e drogas lícitas e o canal tem cinco dias para realizar alterações.

Eliana (Reprodução: SBT)
Eliana (Reprodução: SBT)

Vale lembrar, no entanto, que as emissoras não têm mais a obrigação de seguir vinculação horária com relação à classificação indicativa. Ou seja, o SBT não tem mais que necessariamente realizar alterações no programa com o risco de ser multado caso prossiga com a exibição no horário atual mesmo com a nova classificação.

Emissora será que vai tirar o programa do ar?

Ou seja, agora cabe às emissoras a decisão de modificar ou não o programa ou até retirar do ar ou mudar de horário, o que não deve acontecer com o SBT. Nada impede, no entanto, que o canal realize alterações para retirar os pontos problemáticos encontrados pelo Ministério da Justiça na última análise.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Eliana

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários