Globo Polêmicas TV Foco

Kéfera “quebra pau” com convidado de Fátima Bernardes: “A gente sabe bem o que é feminismo”

Kéfera caracterizada como sua personagem para Espelho da Vida. (Foto: Reprodução)
Kéfera caracterizada como sua personagem para Espelho da Vida. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (13), a Globo teve uma manhã bem tumultuada. No programa Encontro com Fátima Bernardes, a atriz e youtuber Kérera confrontou com fortes argumentos o discurso de um convidado da plateia que falava seu ponto de vista sobre feminismo.

+Fernanda Lima recusa audiência de conciliação e quer R$100 mil de Eduardo Costa

Em determinado momento do programa, Fátima Bernardes abriu para platéia opinar sobre o assunto que está bem difundido atualmente na sociedade. Foi o instante que um participante da platéia chamado Walace deu seu ponto de vista de sua vivência sobre o assunto: “Na teoria, elas falam: ‘nossa, temos que respeitar, tem que ser isso, tem que ser aquilo’, mas na prática começam as agressões (…) Isso, por exemplo, foi numa rede social: um cara falou assim: ‘Sou trabalhador, carrego um monte de cimento, sou muito mais forte que as mulheres’, opinião dele, e ele ainda acrescentou: ‘Elas deveriam me valorizar’. Parece que ele mexeu com uma colmeia, veio um bando de mulheres para falar: ‘Você mexeu com uma, mexeu com todas, quero ver se você é macho o suficiente’. Ele automaticamente excluiu a rede social. Isso é uma opinião dele”, relatou o convidado.

+Reynaldo Gianecchini fala sobre convite para fazer orgia com atores em cena

Foi então que a engajada atriz de Espelho da Vida, Kéfera contrariou o rapaz: “O que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo, e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”,afirmou deixando todos espantados.

Nesse momento, Walace tentou interromper o raciocínio da atriz, porém ela continuou sua fala: “Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando feminismo pra vocês. Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar para a gente”, disse ao vivo na Globo.

Enquanto a discussão estava quente no Encontro, a apresentadora Fátima Bernardes ficou por alguns segundos em uma saia justa e resolveu se impor em seu programa. Ela disse que é importante que um rapaz como o Walace possa opinar sobre o tema, por que o feminismo se trata de igualdade, o rapaz acreditou que tinha espaço de fala e tentou cortar a apresentadora. “Só um minuto!”, ela o silenciou e terminou de falar sua opinião. Logo o assunto foi encerrado e o Encontro teve a sua continuidade, mas o nome de Kéfera rapidamente subiu nas redes sociais causando polêmica com a sua postura na Globo.

Os telespectadores e internautas entraram em uma discussão se ela estava sendo mal educada ou não.

Kéfera no Encontro na Globo (Foto: Reprodução)
Kéfera no Encontro na Globo (Foto: Reprodução)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!