Celebridades

Kelly Key abre o jogo, assume batalha contra doença cruel incurável e desaba: “Meu caso agravou”

Kelly Key (Reprodução: Youtube)
Kelly Key (Reprodução: Youtube)

A cantora contou sobre sua enfermidade e deu detalhes de como descobriu

Kelly Key resolveu abrir o jogo em seu canal do Youtube e publicou um vídeo contando tudo sobre sua doença incurável, a psoríase, que causa várias lesões por todo o corpo. A cantora desabafou que sofre preconceito por conta das pessoas terem pouco conhecimento acerca da enfermidade e acham que é algo contagioso.

Para quem não sabe, a doença que Kelly Key enfrenta não tem cura e na verdade só possui um tratamento para que seja amenizada. As células da pele se acumulam e formam escamas ou feridas, que muitas das vezes causam coceira e ficam bem aparentes. Inclusive, as lesões podem se agravar dependendo do psicológico da pessoa.

Segundo a cantora, ser portador da enfermidade é algo desesperador e pode levar até à depressão, por afetar a aparência: “A gente sofre preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso”, desabafou ela.

De início, Kelly Key relatou que se deparou com uma dermatite seborreica em sua cabeça, onde foram formadas escamas logo na região do seu cabelo. Por conta do estresse, o caso da psoríase da cantora se agravou e ela se deparou com outros problemas em seu sistema imunológico.

“Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção”, disse ela.

Logo depois, a cantora foi atrás do que teria feito a doença se agravar tanto e descobriu que tem intolerância à lactose e alguns outros alimentos que consumia, que são fatores primordiais para o agravamento da doença.

Kelly Key (Foto: Reprodução)
Kelly Key (Foto: Reprodução)

COMENTÁRIOS

Nos comentários do vídeo da cantora, muitos internautas manifestaram ter também a mesma condição da cantora e se identificaram com a questão do preconceito com a doença, relatando sobre ser algo muito real em nossa sociedade.

Confira o vídeo completo a seguir:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa