LUTO!

“Morreu”: Roberto Kovalick abre Hora 1 às pressas com perda que paralisa a Globo em plena madrugada


Kovalick paralisa H1, da Globo, com notícia estarrecedora (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Roberto Kovalick abre o Hora 1 com perda que deixa a Globo paralisada

E Roberto Kovalick, âncora do Hora 1, jornalístico das madrugadas da Globo, entrou na edição que foi ao ar nesta segunda-feira (26), com notícia de uma perda estarrecedora que deixou a emissora completamente paralisada.

Isso porque no domingo (25), um rapaz de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã deste domingo (25) na Vila Penteado, na Zona Norte de São Paulo:

“Um homem, em uma moto, morreu após ser atingido pela ponta de um  fuzil de um PM, em São Paulo”

Kovalick, à frente do Hora 1, na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)
Kovalick, à frente do Hora 1, na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

Em seguida Kovalick pediu mais detalhes sobre o ocorrido ao reporter Alfredo Perez que descreveu o fato estarrecedor.

Segundo informações obtidas pela Globo, a tragédia se deu após um baile funk na região, durante operação para apreensão de veículos.

Veja também

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a motocicleta com dois ocupantes sem capacete avançou em alta velocidade na direção de policiais, e que o condutor desobedeceu uma ordem de parada, colidindo contra um PM.

Alfredo Perez dando mais detalhes do ocorrido, no Hora 1, jornal da madrugada da Globo (Foto Reprodução/Globoplay)
Alfredo Perez dando mais detalhes do ocorrido, no Hora 1, jornal da madrugada da Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

Cenas de terror

Nas imagens divulgadas por um vídeo, é possível ver esse policial se deslocando para a frente da moto em movimento e erguendo o fuzil antes da colisão.

Em nota oficial, a secretaria alegou que com o choque, o PM teve o rosto ferido, passou por atendimento médico e teve a arma apreendida.

Outro vídeo compartilhado em redes sociais mostra populares diante dos policiais em volta do corpo do motociclista, responsabilizando um deles pela morte.

A secretaria informou ainda que o outro ocupante da moto fugiu, e que a motocicleta não foi localizada. O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) e será investigado pelo 45º DP e por inquérito aberto na Polícia Militar.

Imagens registradas do fato, exibidas no Hora 1, na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)
Imagens registradas do fato, exibidas no Hora 1, na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

A vítima se chamava Matheus de Menezes Simões. De acordo com o portal G1 da Globo, ele e o garupa estavam sem capacetes, o que é irregular.

Nas imagens é possível ver o momento que o tenente Gabriel Montoro Dantas aparece correndo em direção da motocicleta, que estava em movimento.

Mas o rapaz não parou, continuou acelerando, foi quando culminou no choque entre o veículo e o PM.

Apesar do desiquilíbrio causado, Matheus retomou o controle da motocicleta, e seguiu por mais alguns metros até cair com ele e o amigo perto de alguns carros.

O garupa, não identificado, fugiu. O piloto ficou caído no chão, ferido com uma perfuração no pescoço, agonizando.

Nenhum deles estava armado. Apesar da PM ter acionado uma ambulância para socorrê-lo, Matheus morreu no local.

Como mencionamos ele tinha 21 anos e estava com a habilitação provisória vencida. O jovem não tinha passagens criminais e trabalhava como entregador de encomendas por aplicativo e numa garagem de ônibus.

Em que estado está as investigações?

Vale destacar que a motocicleta, uma Honda CG 160 vermelha, era do avô da vítima e estava regularizada.

Em nota, foi confirmado que o caso foi registrado no 45º Distrito Policial (DP), Brasilândia, como “morte acidental” a ser esclarecida, “desobediência”“localização e apreensão de objeto”, e “entrega de veículo”.

A investigação será feita pelo 72º DP, Vila Penteado.

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.