BOMBA!
“Suspensão”: Kovalick paralisa JH com decreto de Nunes para fim de serviço vital de app popular como a Uber
16/01/2025 às 12h50

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, baixa decreto para fim de serviço de app de transporte popular na cidade. Kovalick deu todos os detalhes no JH
Surpreendendo milhões de paulistas, a prefeitura de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes, decretou que um app popular de transporte desse fim a um serviço crucial prestado na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme Kovalick, no Jornal Hoje da última quarta-feira (15), a prefeitura enviou a notificação para a empresa de transporte por app, solicitando o encerramento de serviços via mototáxi.
“A prefeitura de São Paulo notificou uma empresa de transportes por app para que ela suspenda o serviço de mototáxi oferecido desde ontem (14), na capital paulista”, assim disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura solicita fim de serviço crucial de app gigante
De acordo com a reportagem do Jornal Hoje, a empresa por transporte por app trata-se da 99, sem dúvidas, uma das plataforma mais populares junto da Uber.
O app se baseia na própria legislação brasileira para ofertar o serviço de transporte individual de passageiros, que muitas vezes é escolhido devido à facilidade e velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula e Haddad são acionados para veredito da antecipação do 13º salário do INSS aos aposentados em 2025
● Na casa dos R$ 100: 3 perfumes do Boticário para você se sentir poderosa por mais de 24h
● 265kg de carne, pão, queijo e + alimentos PODRES: Anvisa interdita açougue de mercado n°1 no RJ em 2025
Porém, o município é quem regulamente e fiscaliza esse tipo de serviço. Assim, São Paulo, não regulamentou. Em janeiro de 2023, Ricardo Nunes cravou um decreto suspendendo o modelo de transporte.
O prefeito, que segue seu mandato, se baseou na meta de reduzir acidentes e mortes no trânsito na capital paulista. Dessa forma, a prefeitura, novamente notificou o app sobre a suspensão do serviço.

App vai manter a oferta do serviço
A empresa de transporte por app, por sua vez, afirmou que não suspenderá o serviço. Baseando-se na legislação brasileira, conforme Bruno Rossini, diretor de comunicação da plataforma de transporte 99.
“A gente tá respaldado pela lei federal “Política Nacional de Mobilidade Urbana”. A decisão e o nosso entendimento é sustentado por uma jurisprudência de mais de 20 decisões judiciais que a gente tem recolhido no Brasil nos últimos dois anos”, assim disse Bruno.
Considerações finais
A decisão, fundamentada na meta de reduzir acidentes e mortes no trânsito, com o respaldo da administração municipal, solicita a suspensão das atividades com motos do app.
Contudo, a 99, baseando-se em uma série de decisões judiciais e na “Política Nacional de Mobilidade Urbana”, não aceitou a suspensão. Assim, afirmando que continuará oferecendo o serviço.

99 tem mais clientes que a Uber?
Embora seja uma forte concorrente, a Uber ainda lidera no Brasil.
De acordo com o site oficial, a empresa americana conta com mais de 30 milhões de clientes no país, superando a 99, que também opera nas principais capitais brasileiras.
Fim de serviço popular da Uber e 99 em SP abala milhões, CLIQUE AQUI e veja detalhes.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.