Roberto Kovalick

Roberto Kovalick

Roberto Kovalick é tirado às pressas do Hora 1 e provoca nova dança das cadeiras na Globo: “Afastado”

Roberto Kovalick é um dos âncoras de maior sucesso na Globo após 3 anos no Hora Um
Roberto Kovalick foi afastado do Hora 1 após testar positivo para Covid – Foto: Reprodução/Globo

O âncora e outros dois jornalistas precisaram ser afastados da redação paulista da Globo

Apresentador do Hora 1 e um dos principais nomes do jornalismo da Globo, Roberto Kovalick foi afastado da emissora carioca na última terça-feira, 03 e causou uma série de mudanças na redação paulista do canal.

De acordo com o Notícias da TV, Kovalick testou positivo para a Covid-19, momentos depois de ter apresentado o Hora 1 na segunda-feira, 02, junto com Cinthia Toledo e Alessandro Jodar. 

Por precaução, além de afastar o âncora, a Globo também optou por substituir Jodar e Cintia, pelo menos até os dois serem testados.

O afastamento súbito de três apresentadores coincidiu com as folgas de dois nomes da previsão do tempo: Marcelo Pereira e Eliana Marques, que estão de folga até o final da semana.

Para suprir as ausências na terça-feira, a Globo precisou fazer uma nova dança das cadeiras e convocou Tiago Scheuer para comandar a previsão no tempo no H1 e Jaqueline Brazil precisou dobrar a apresentação do mapa-tempo no JH e no Jornal Nacional, além de participar do SP1 e do SP2.

Veja também

Já nesta quarta-feira, a Globo fez novas mudanças para evitar que Jaqueline Brazil trabalhe por tantas horas. A direção de jornalismo promoveu a repórter Thaís Luquesi como apresentadora do tempo dos jornais matinais.

Thaís já havia atuado na mesma função em jornais locais da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e não precisou ser treinada para assumir o posto.

Com isso, Thiago Scheuer fez o mapa-tempo do Jornal Hoje, enquanto Jacqueline Brazil aparecerá somente no Jornal Nacional. Essa escala permanecerá pelo menos até a próxima sexta (6). Na semana que vem, é esperado que Marcelo Pereira e Eliana Marques retornem.

Já para a substituição de Kovalick, a Globo voltou a escalar Ana Paula Campos, que cobriu as férias do editor-chefe do Hora Um no mês passado. Para o lugar de Alessandro Jodar nas notícias do esporte, o repórter Renato Cury foi chamado. Cury chegou a fazer o Hora 1 algumas vezes no lugar de Jodar e também assumiu o posto no Bom Dia São Paulo.

Ana Paula Campos e Thaís Luquesi foram convocadas às pressas para o H1
Ana Paula Campos e Thaís Luquesi foram convocadas às pressas para o H1- Foto: Reprodução

Segundo o NTV, Kovalick está bem e sem qualquer sintoma. Caso não haja nenhum imprevisto, ele deve voltar ao primeiro telejornal da Globo na semana que vem.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários