Roberto Kovalick

Roberto Kovalick

“Somos”, Roberto Kovalick expõe o que ele e Rodrigo Bocardi fazem na Globo: “Todos os dias”

Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi são dois dos principais âncoras da Globo
Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi são dois dos principais âncoras da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

O âncora do Hora 1 publicou uma foto em homenagem aos demais apresentadores dos jornais da Globo

Mesmo despontando como um dos principais âncoras da Globo nos últimos anos, Roberto Kovalick não é muito de interagir com os demais apresentadores dos telejornais da emissora carioca. No entanto, nesta quarta-feira, 01, o titular do Hora Um surpreendeu como uma publicação nas redes sociais.

Kovalick usou seu perfil oficial no Instagram para compartilhar uma arte feita por um fã em homenagem ao dia da imprense e transformou os principais nomes do jornalismo da Globo em super heróis.

Baseando-se no jogo ‘League of Legends’, o artista Éber Evangelista nomeou a caricatura de ‘Legends of News’ e retratou os rostos de Kovalick, César Tralli, Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho, Cinthia Toledo, e Alessandro Jodar no desenho.

O âncora do H1 publicou a imagem, acompanhado de um pequeno texto, expondo o que ele, Bocardi, Tralli e cia fazem na emissora carioca.

No #Hora1 não somos super-heróis, mas contamos histórias de super-heróis. É o que fazemos no Dia da Imprensa e em todos os dias“, escreveu Kovalick, marcando os colegas de Globo na publicação.

Veja também

Roberto Kovalick compartilhou a arte feita em homenagem aos jornalistas da Globo
Roberto Kovalick compartilhou a arte feita em homenagem aos jornalistas da Globo- Foto: Reprodução

KOVALICK GANHA MORAL DENTRO DA EMISSORA E QUEBRA PROTOCOLO DE OUTROS ÂNCORAS

Desde que assumiu o comando do Hora 1, em 2019, Kovalick ganhou tanta moral com a chefia de jornalismo da Globo que se tornou até um dos poucos apresentadores que também são editores-chefes dos seus telejornais. Além dele, apenas William Bonner ocupa os dois postos, o que ressalta a importância do jornalista para a emissora.

Outra característica do apresentador também tem chamado a atenção no Hora Um, Kovalick o único âncora da Globo que faz questão de reunir todo o elenco para se despedir ao final do noticiário.

Diariamente, o jornalista conta com entradas ao vivo de Alessandro Jodar, do esporte, Marcelo Pereira da previsão do tempo e alguma representante do G1, alternando entre Clara Velasco e Paula Paiva Paulo

Ao contrário de outros colegas, o âncora chama todos os jornalistas de volta ao estúdio do telejornal e se despede de audiência de forma coordenada, sempre com cada um falando uma frase antes dos créditos subirem.

O hábito pode passar despercebido por muitos telespectadores, mas mostra que Roberto Kovalick tem muito prestígio e liberdade editorial dentro da Globo, deixando um recado amargo para outros âncoras do canal, como Bocardi, Tralli e até Renata Lo Prete, que são obrigados a manter uma postura mais “engessada” a frente dos seus noticiários.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários