ADEUS

“R$ 300 bilhões em dívidas”: Kovalick paralisa a Globo ao vivo e confirma falência de empresa colossal


Kovalick confirma falência de empresa colossal ao vivo na Globo (Foto: Internet)

Pegando todos de surpresa, uma das maiores empresas do mundo tem sua falência confirmada

Na manhã da última sexta, o jornalista Roberto Kovalick, conhecido por comandar o noticiário ‘Hora 1’ na Globo, interrompeu as transmissões para confirmar a falência, outrora improvável, de uma das maiores empresas do mundo.

“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional., começou o jornalista, dando mais detalhes em seguida.

Segundo Kovalick, a falência da gigante chinesa Evergrande, foi selado pelos tribunais de Hong Kong. “Um tribunal de Hong Kong deu a ordem de liquidação”, destacando o impacto global da decisão.

Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)
Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)

O valor das dívidas da Evergrande, conforme revelado por Kovalick, era nada menos que assombroso: ultrapassava a marca de 300 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 1,5 trilhão de reais.


A situação financeira catastrófica da empresa levou à apreensão e venda de todos os seus ativos, com a negociação de suas ações já suspensa.

Veja também

“A medida implica na apreensão e venda de todos os ativos da empresa. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa acumulou mais de 300 bilhões de dólares em dívidas”, esclareceu o jornalista durante a transmissão.

O grupo teve uma dívida de mais de 300 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)
O grupo teve uma dívida de mais de 300 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)

Kovalick não deixou de mencionar as razões por trás da queda vertiginosa da Evergrande. Ele apontou para o excesso de construções e promessas não cumpridas como principais fatores que levaram à crise.

“A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis que não foram entregues ou sequer vendidos. Ou seja, fez prédios que estão vazios”, explicou o apresentador.

Como a empresa surgiu?

A Evergrande foi fundada em 1996 pelo empresário chinês Xu Jiayin, também conhecido como Hui Ka Yan.

Inicialmente, a empresa atuava principalmente no setor imobiliário, concentrando-se na construção e desenvolvimento de imóveis residenciais, comerciais e industriais na China.

Ao longo dos anos, a Evergrande expandiu suas operações e se tornou uma das maiores incorporadoras imobiliárias do país, construindo uma ampla variedade de empreendimentos em várias cidades chinesas.

No entanto, a empresa tradicional entrou numa forte crise, tendo a sua falência, após tantos anos de história no mercado, enfim decretada, surpreendendo os consumidores chineses e do mundo todo.

🚨 Globo boicota Davi, engole cachê de todos os ex-BBBs e gera revolta + Eliana expõe Patrícia e "ataca"    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA