ADEUS

“R$ 300 bilhões em dívidas”: Kovalick paralisa a Globo ao vivo e confirma falência de empresa colossal

31/03/2024 às 17h31

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Kovalick confirma falência de empresa colossal ao vivo na Globo (Foto: Internet)

Pegando todos de surpresa, uma das maiores empresas do mundo tem sua falência confirmada

Na manhã da última sexta, o jornalista Roberto Kovalick, conhecido por comandar o noticiário ‘Hora 1’ na Globo, interrompeu as transmissões para confirmar a falência, outrora improvável, de uma das maiores empresas do mundo.

“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional., começou o jornalista, dando mais detalhes em seguida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Kovalick, a falência da gigante chinesa Evergrande, foi selado pelos tribunais de Hong Kong. “Um tribunal de Hong Kong deu a ordem de liquidação”, destacando o impacto global da decisão.

Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)
Roberto Kovalick no Hora 1 (Foto: Reprodução / Globo)

O valor das dívidas da Evergrande, conforme revelado por Kovalick, era nada menos que assombroso: ultrapassava a marca de 300 bilhões de dólares, equivalente a cerca de 1,5 trilhão de reais.

Continua após o Veja Também

Veja também

A situação financeira catastrófica da empresa levou à apreensão e venda de todos os seus ativos, com a negociação de suas ações já suspensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A medida implica na apreensão e venda de todos os ativos da empresa. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa acumulou mais de 300 bilhões de dólares em dívidas”, esclareceu o jornalista durante a transmissão.

O grupo teve uma dívida de mais de 300 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)
O grupo teve uma dívida de mais de 300 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)

Kovalick não deixou de mencionar as razões por trás da queda vertiginosa da Evergrande. Ele apontou para o excesso de construções e promessas não cumpridas como principais fatores que levaram à crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis que não foram entregues ou sequer vendidos. Ou seja, fez prédios que estão vazios”, explicou o apresentador.

Como a empresa surgiu?

A Evergrande foi fundada em 1996 pelo empresário chinês Xu Jiayin, também conhecido como Hui Ka Yan.

Inicialmente, a empresa atuava principalmente no setor imobiliário, concentrando-se na construção e desenvolvimento de imóveis residenciais, comerciais e industriais na China.

Ao longo dos anos, a Evergrande expandiu suas operações e se tornou uma das maiores incorporadoras imobiliárias do país, construindo uma ampla variedade de empreendimentos em várias cidades chinesas.

No entanto, a empresa tradicional entrou numa forte crise, tendo a sua falência, após tantos anos de história no mercado, enfim decretada, surpreendendo os consumidores chineses e do mundo todo.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

à beira da falência
Âncora Roberto Kovalick
Falência de empresa
Kovalick
Rede Globo
Ionara Santna

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.