Roberto Kovalick anuncia despedida do Hora 1 e Globo muda às pressas após ameaça da Record: “Foi preciso”


Roberto Kovalick comanda o Hora 1 (Foto: Reprodução)

A emissora carioca foi obrigada a reformular o telejornal graças a ameaça da Record

Antes líder com folga no quesito telejornalismo, a Globo tem visto a concorrência apertar no últimos anos e em especial a ameaça da Record. Porém, nesta segunda-feira (07) a Vênus Platinada decidiu fazer algumas mudanças em seus matinais, com o objetivo de reagir a forte programação matutina da rival. 

A partir desta segunda-feira (07) a emissora dos bispos promoveu Geraldo Luís para o Balanço Geral manhã e a Globo reagiu, adotando mudanças no Hora 1, comandado por Roberto Kovalick.

O primeiro telejornal da grade diária da Globo ganhou uma nova identidade visual, baseada no modelo utilizado pelos jornais locais. Agora, é possível ver em tempo real uma rápida descrição da reportagem que está sendo exibida, além de informações sobre o tempo de algumas localidades do país.

PEDIDO DE KOVALICK

A mudanças do Hora 1 fazem parte de uma pacote de novas ações pedidas pelo próprio Roberto Kovalick, que também é editor-chefe do noticioso. E não para por aí, segundo o site TV Pop nos próximos meses a atração ganhará um novo estúdio, que será maior e também mais moderno.

A estreia da nova identidade visual acontece uma semana depois do retorno da férias do editor-chefe, que foi substituído por Michelle Barros na ocasião.

Veja também

Michelle Barros
Michelle Barros está substituindo âncora do Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Me despeço dessa equipe maravilhosa que me acolheu tão bem, na segunda, Kovalick estará de volta“, disse a jornalista ao se despedir do telejornal.

Após as exigências de Kovalick, até um certo mau estar com a chefia do jornalismo, a Globo resolveu ceder para continuar liderando o horário nas principais praças do país, como é o caso do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“NOVO” JORNAL

Hora 1 Globo Kovalick
Nova identidade visual do Hora (Foto: Reprodução/Globo)

Além da grande mudança visual, Roberto Kovalick também está apostando em uma nova linguagem para o Hora 1. Discretamente, o telejornal ganhou um novo formato e ficou mais parecido com um programa de rádio, com notícias e comentários do âncora no estúdio, prova disso aconteceu quando o veterano chorou comentando a notícia de ataque a uma creche. 

Para ganhar ainda mais o carinho da audiência, Kovalick tem feito algumas brincadeiras no ar, criou alguns bordões e até se livrou da bancada para fugir de um padrão robótico, similar ao que faz Rodrigo Bocardi e César Tralli no Bom Dia SP e SP1, respectivamente. 

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]