Band Celebridades

Lacombe deixa âncora da Band chocada após desconfiar de discurso feito na ONU

Marina Machado e Lacombe protagonizam climão ao vivo. Foto: Reprodução
Marina Machado e Lacombe protagonizam climão ao vivo. Foto: Reprodução

Depois de protagonizar uma super polêmica com Silvia Poppovic, Lacombe chocou outra colega de trabalho ao desconfiar de um discurso feito por uma ativista na cúpula do clima da ONU

Luís Ernesto Lacombe voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais depois de bater boca com a apresentadora Silvia Poppovic ao vivo durante o Aqui na Band, ontem, segunda-feira, 24. Os apresentadores bateram boca sobre o assassinato de Ághata Vitória, de 8 anos, morta a tiros no Complexo do Alemão.

Depois do episódio de ontem, Lacombe causou hoje de novo ao desconfiar de Greta Thunberg, ativista sueca de 16 anos que discursou ontem na cúpula do clima da ONU (Organização Nações Unidas). Durante sua fala, Greta acusou os líderes mundiais de terem falhado com sua geração pela falta de medidas contra o aquecimento global.

“Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias, mas eu sou uma sortuda. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso”, declarou a ativista que não agradou muito ao apresentador da Band.

Durante uma conversa com a colega Marina Machado, jornalista que o antecede na programação da Band no telejornal Notícias da Redação, Lacombe disse desconfiar de Greta e seu discurso.

Ao assistir as falas da ativista, Marina comenta que está arrepiada e impactada com o que Greta disse. Lacombe discordou da colega e de seu comentário: “Marina, eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina”, rebateu e surpreendeu a jornalista: “Choquei”, falou ela.

O apresentador prosseguiu com suas críticas ao pronunciamento de Greta Thunberg: “Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua. Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”.

Marina Machado respondeu que se fosse discutir o assunto com o apresentador iriam levar oito horas de discussão e não daria certo. Não contento com os comentários já ditos, Lacombe acusou a ativista de ser “financiada” pelo empresário húngaro-americano George Soros, alvo de eleitores de extrema-direita por apoiar financeiramente projetos ligados a defesa de direitos humanos.

“Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation. Eu realmente, por enquanto, não compro”, argumentou o apresentador do Aqui na Band.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics