Band Celebridades

Lacombe se demite, vinda de Zeca Camargo e contratação de Tom Cavalcante: Band tem dia explosivo nos bastidores

Zeca Camargo, Ernesto Lacombe e Tom Cavalcante (Foto: Divulgação)
Zeca Camargo, Ernesto Lacombe e Tom Cavalcante (Foto: Divulgação)

Band vive dia de turbulento com demissão, contratações e disputas internas

A situação do apresentador Ernesto Lacombe, que comandava o programa Aqui na Band, está insustentável dentro do canal e a sua demissão era dada como certa desde o começo do dia.

A relação do famoso com a emissora já andava abalada, mas na última semana, um debate político ao vivo foi a gota d’água que alguns executivos estavam esperando para tirar Ernesto Lacombe do ar.

+Regina Duarte vira alvo da Justiça após fazer apologia à tortura ao vivo e gerar revolta no público: “Vai pagar”

Tudo aconteceu quando o programa resolveu trazer uma nova proposta de debate. Desta vez, Ernesto Lacombe recebeu o jornalista Allan dos Santos e o escritor e analista político Flávio Morgenstern para falar sobre conservadorismo. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Os executivos do canal não gostaram nada da nova proposta do programa e ficaram chocados com a atitude do apresentador. Pra piorar a situação, Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da Band, não aprovou a nova abordagem e voltou a fazer reclamações em reuniões com a alta cúpula do canal.

Lacombe foi afastado do Aqui na Band. Nesta quarta-feira (25) executivos do canal tentaram convencer ele a ir para o esporte, já que ele tinha contrato até o fim do ano com a emissora. No entanto, o próprio apresentador teria optado por pedir seu desligamento do canal.

+João Guilherme expõe verdade por trás de relação com Leonardo e explode após abandono: “Doeu em mim”

Ainda de acordo com as informações que o TV Foco teve acesso, Nathalia Batista, que é esposa do diretor do programa Aqui na Band, Vildomar Batista, seguirá na emissora e poderá ser utilizada em um novo projeto.

Vale lembrar que a situação de Vildomar Batista também está em um impasse com o canal. Isso porque, ele é a grande mente por trás do programa e ameaçou sair da atração, caso a Band tirasse a sua esposa do comando, segundo fontes confirmaram ao TV Foco. Ela substituiu Silvia Poppovic e estava prestes a ser substituída por Mariana Godoy, recém-chegada na casa.

Apesar do impasse, Vildomar Batista está com um novo projeto em mente e pretende contratar o humorista Tom Cavalcante para uma nova atração, que ainda não tem muitos detalhes definidos.

Ex Global é sondado pela Band

Zeca Camargo foi dispensado na "faxina" de altos salários da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Zeca Camargo foi dispensado na “faxina” de altos salários da Globo (Foto: reprodução/Globo)

Enquanto isso, a Band já começou a sondar um novo apresentador para dividir o novo programa com Mariana Godoy.

+Ator de Amor de Mãe luta contra grave câncer e pede ajuda financeira para fazer tratamento: “Pra sobreviver”

O nome mais cotado é o de Zeca Camargo. Ele deixou a Globo no último mês e não tinha nenhum projeto em vista. A Band tem pressa e Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação do canal, sonha em colocar Zeca Camargo e Mariana Godoy como os apresentadores do Aqui na Band.

Atualização: Bandeirantes anuncia demissão

Após a veiculação desta matéria, a Band veio à público e anunciou a demissão do jornalista Ernesto Lacombe. Em nota enviada para a imprensa, a emissora do Morumbi agradeceu ao trabalho prestado pelo apresentador e anunciou que o programa está passando por uma reformulação.

“A Band informa que o programa “Aqui na Band” está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos”, disse a emissora.

“A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do “Aqui na Band” desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele”, finalizou a nota.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.