Globo Novelas

Laços de Família, novela que explodiu na Globo, volta ao ar com quase 15% do seu elenco morto; veja quem está vivo

Novela é considerada um grande sucesso da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Novela é considerada um grande sucesso da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Laços de Família voltará a programação da TV Globo

A novela Laços de Família, sucesso na TV Globo no início dos anos 2000, foi exibida originalmente no horário das 20h. A mesma voltará em breve ao ar na emissora carioca, no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Êta Mundo Bom, e na plataforma de streaming do canal, o GloboPlay.

Em sua exibição original a novela foi muito bem na audiência, explodindo na tela da TV Globo. Em seu último capítulo, por exemplo, marcou 60 pontos de média, com picos de 68. No geral, a trama teve uma média de 44,9 pontos.

+Menosprezo! Léo Chaves detona volta com Victor, expõe pancadaria, guerra e assume: “Não queria mais estar junto”

E quase 20 anos após a produção da novela, cerca de 15% dos seus atores já não estão mais entre nós. Veja a lista completa dos atores de Laços de Família que já morreram a seguir!

Fernando Torres, que deu vida ao Aléssio, teve Laços de Família como última novela. Ele era casado com Fernanda Montenegro desde 1952, e pai de Fernanda Torres e Cláudio Torres. Ele morreu aos 80 anos, vítima de enfisema pulmonar, em 4 de setembro de 2008.

+Túlio é pego ajoelhado após anúncio definitivo com Fátima Bernardes e confessa: “Cheguei em casa e encontrei”

Globo

Yara Lins, a Nilda, foi uma das pioneiras na televisão brasileira. Ela fez poucas novelas na Globo, Laços de Família também foi seu último trabalho. Ela morreu em 29 de junho de 2004, aos 75 anos, em virtude de insuficiência respiratória.

Laços de Família

André Valli, o Onofre em Laços de Família, conhecido pelo papel de Visconde de Sabugosa do Sítio do Pica Pau Amarelo, após a novela ainda realizou outras na própria Globo e também na Record. Ele morreu aos 62 anos, em 20 de junho de 2008, após sofrer com um câncer no pâncreas e no fígado.

Globo

Cléa Simões, a Irene, atuava em novelas desde 1960, Laços de Família foi sua penúltima novela, ela morre aos 79 anos, por falência múltipla de órgãos, em 24 de fevereiro de 2006.

Laços de Família

Marly Bueno, intérprete de Olívia, fez sucesso entre os anos de 1950 e 1960, voltando à TV em 1980. Ela morreu em 12 de abril de 2012, vítima de infecção após uma cirurgia de emergência no intestino, aos 78 anos.

Globo

Luiz Baccelli, que viveu o Dr. César na novela, também atuou em novelas da Record e SBT. A sua morte aconteceu em 2013, quando ele tinha 69 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ele lutava contra um câncer no rim.

Laços de Família

Umberto Magnani, o Eládio, morreu mais recentemente, em 2016, após passar mal durante as gravações da novela Velho Chico, exibida pela Globo. Ele ainda chegou a ser internado, passou por cirurgia em virtude de um acidente vascular encefálico, porém, não resistiu e morreu em 27 de abril de 2016.

Globo

Leonardo Villar, que viveu o Pascoal, também era famoso por ter feito o papel de Zé do Burro, no filme O Pagador de Promessas, de 1962. O ator morreu recentemente, aos 96 anos de idade, em 3 de julho de 2020, vítima de uma parada cardíaca.

Laços de Família

ATORES VIVOS

Dos 61 atores de Laços de Família, cerca de 85% deles ainda estão vivos, veja a lista na sequência:

+Zilu assume amor bombástico, família é rachada e Wanessa é envolvida em guerra após se unir a Graciele: “Ignora”

Vera Fischer, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Tony Ramos, José Mayer, Deborah Secco, Marieta Severo, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Helena Ranaldi, Daniel Boaventura, Alexandre Borges Júlia Feldens, Henri Pagnoncelli, Walderez de Barros, Júlia Almeida, Vanessa Machado, Flávio Silvino, Soraya Ravenle, Zé Victor Castiel, Thalma de Freitas, Xuxa Lopes, Paulo Figueiredo, Juliana Paes, Cynthia Benini, Leon Góes, Ana Carbatti, Luciano Quirino, Beatriz Lyra, Denise Sartori, Arlete Heringer, Mônica Siedler, Cláudio Gabriel, Max Fercondini, Monique Curi, Inez Vianna, Paulo Zulu, Edson Silva, Graziela di Laurentis, Alby Ramos, Lulu Pavarin, Flávia Guimarães, Felipe Rocha, Paulo Caruso, Lionel Fischer, Alexandra Richter, Miwa Yanagizawa, Múcio Medeiros, Juliana Silveira, Carla Diaz, Júlia Maggessi, Samuel Melo e Samantha Brandão.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.