Lacta investe R$ 1 bilhão para aniquilar as concorrentes Nestlé e Cacau Show
A Lacta, uma das maiores empresas de chocolate do Brasil, simplesmente oficializou que está investindo R$ 1 bilhão e promete tocar o terror nas rivais Nestlé e Cacau Show. Marca fechou até um grande negócio para o crescimento da marca.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Quem acompanha o mundo do futebol, sabe que a Lacta fechou negócio com o São Paulo e vai pagar R$ 75 milhões em três anos para o Morumbi se chamar “MorumBis”. Além disso, dentro do estádio ficou acertado de ocorrer algumas mudanças em setores para colocar adereços da marca.
E o presidente Mariano Lozano, que assumiu o comando da Mondelez, dona da Lacta, há dois anos, comentou sobre os planos da gigante para crescer ainda mais no mercado. “Marcas como Lacta ou Bis nasceram no Brasil e a gente está tentando levar esse modelo de negócio para outros países”, explicou ele.
Além disso, Lozano explicou que comprar o naming rights do Morumbi, que agora se tornou MorumBis, coloca a marca a outro patamar. “Se pegarmos o exemplo do futebol, continuamos jogando o jogo em outra liga. Você pode competir no torneio local, depois na copa Libertadores (da América) e na Premier League.”.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Ele ainda destacou que o grupo está investindo R$ 1 bilhão em suas duas fábricas no País. A maior fatia será na unidade de Vitória de Santo Antão (PE), para aumentar em 50% a capacidade de produção de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
QUAL A IMPORTÂNCIA DO MERCADO BRASILEIRO PARA O GRUPO?
Ainda em conversa com o Estadão, Lozano expôs qual a importância do Brasil para o grupo: “O Brasil tem hoje por volta de um terço do total (da receita) da América Latina, entre 33% e 35%. Em novembro de 2022, fizemos uma aquisição no México, compramos o negócio de balas do Grupo Bimbo. Com isso, mais que dobrou o tamanho do México. Historicamente, o Brasil representava quase a metade da operação na América Latina. Mas isso não quer dizer que o Brasil perdeu importância ou despencou, porque continuamos crescendo. Hoje tanto o Brasil como o México estão entre as cinco maiores unidades de negócio da companhia, são muito relevantes para a Mondelez”.
🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA